Deflagrada depois do assassinato do soldado Patrick Bastos Reis, das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), a Operação Escudo, da Polícia Militar de São Paulo (PMSP), chegou ao nono dia de atividade no sábado 5. Na data, mais 13 prisões ocorreram na Baixada Santista.
+ Leia as últimas notícias de Brasil no site da Revista Oeste
Sete dos 13 novos presos em meio à ação policial eram foragidos da Justiça, informa a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Com os números do último sábado, a Operação Escudo soma 160 prisões em nove dias. Do total, 134 pessoas foram presas pela PMSP. Outras 26 foram detidas por policiais civis.
Leia mais:
Ainda em relação ao sábado, a ação sob comando da PMSP seguiu com vistorias e apreensões de carros e motos.
“Apenas no sábado, a Polícia Militar vistoriou 565 veículos, sendo 324 automóveis, dos quais 24 foram removidos, e 241 motocicletas, das quais 11 foram recolhidas”, informa, em nota, a SSP.
Polícia Militar de SP avança com apreensão de drogas durante a Operação Escudo
Além das prisões, a Polícia Militar de São Paulo avançou com apreensões de drogas no primeiro dia do fim de semana. Somente no sábado, agentes da corporação aprenderam 1,8 quilo de entorpecentes.
Leia também: “Polícia Civil conclui inquérito da morte do PM Patrick Reis”
Dessa forma, o total de droga apreendida na Operação Escudo chegou a 479,8 quilos. Isso, a saber, a partir de ações de policiais civis e militares. Além disso, 22 armas de fogo, entre fuzis e pistolas, foram retiradas do crime organizado.
Por fim, ainda na nota oficial, a SSP reforça o intuito da Operação Escudo. Conforme o órgão, o objetivo é desmantelar o crime organizado no Estado de São Paulo, sobretudo nos municípios litorâneos que formam a Baixada Santista, região onde o soldado da Rota foi assassinado no último dia 28.
“A operação segue para sufocar o tráfico de drogas e desarticular o crime organizado, que possui grande atuação na Baixada Santista”, avisa a SSP.
Leia também: “Um herói do Brasil”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 176 da Revista Oeste
O presidente e seu ministro são coniventes com o crime….o governo de S.P tem que ser exemplar….parabéns.
Grande trabalho.
Parabéns aos policiais! Tarcísio novamente mostrando que sabe fazer. Sabemos que a mídia ” Globe” continuará defendendo os bandidos, afinal ela foi paga para fazer isso.
Eh isso aí, avante Polícia Militar de São Paulo, sem dar moleza para os “inocentinhos”.
Tolerância zero.
E aos defensores deles, que ofereçam abrigo e levem para as suas residências, e façam bom proveito !!
A PM de São Paulo prendendo os protegidos do pt/stf…VIVA A POLÍCIA .
Quando a ERVA DANINHA se espraia, somente um bom inseticida resolve. Meu próximo Presidente, Tarcísio!