A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira, 17, a 14ª fase da Operação Lesa Pátria, que é voltada a punir quem incitou ou financiou as manifestações do 8 de janeiro e quem participou delas. São cumpridos, desta vez, dez mandados de prisão preventiva e 16 mandados de buscas e apreensão.
+ Leia as últimas notícias sobre a Polícia Federal no site da Revista Oeste
Até o momento, a PF não divulgou os nomes do alvo da atual fase da Lesa Pátria. A corporação informou que a operação ocorre em endereços espalhados pelo Distrito Federal e por cinco Estados: Santa Catarina, Paraná, Goiás, Bahia e Paraíba.
Leia mais:
No geral, os mandos de prisão preventiva estão sendo cumpridos nas seguintes localidades:
- Santa Catarina — 3;
- Distrito Federal — 2;
- Goiás — 2;
- Paraná — 2; e
- Paraíba — 1.
Os mandados da vez foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em nota, a PF reforça que, em 8 de janeiro, manifestantes invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e a sede do STF.
“Os alvos desta fase são suspeitos de terem fomentado o movimento violento chamado de ‘Festa da Selma’, que era, em verdade, codinome previamente utilizado para se referir às invasões”, afirma a Polícia Federal, em comunicado, que explicou para explicar a utilização do termo ‘Festa da Selma’.
“O termo ‘Festa da Selma’ foi utilizado para convidar e organizar transporte para as invasões, além de compartilhar coordenadas e instruções detalhadas para a invasão dos prédios públicos”, afirma a PF. “Recomendavam ainda não levar idosos e crianças, se preparar para enfrentar a polícia e defendiam, ainda, termos como guerra, ocupar o Congresso e derrubar o governo constituído.”
Polícia Federal cumpre mandados de prisão: os supostos crimes na mira da Operação Lesa Pátria
Ainda em comunicado, a Polícia Federal alegou que os mandados de prisão preventiva nesta fase da Operação Lesa Pátria se dão em decorrência de investigações relacionadas a supostos sete diferentes crimes cometidos em meio às manifestações do 8 de janeiro:
- abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
- golpe de Estado;
- dano qualificado;
- associação criminosa;
- incitação ao crime;
- destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido; e
- crimes da lei de terrorismo.
Leia também: “Exclusivo: troca de mensagens confirma que G. Dias pediu fraude em relatório da Abin”
A Policia Federal Tinha que fazer Busca e Apreensão na casa do ministro Flavio Dino pra ele entregar as Câmaras do dia 08 01 2023 , pra depois procurar os Culpados .
Operação “lesa pátria”; Operação “constituição cidadã”… Não passam de nomes que são escolhidos para debochar do povo brasileiro que lhes paga o salário, que não têm nada a ver com os seus objetivos, que são apenas uma submissão de uma polícia aparelhada para atender aos interesses de quem manda no país. No governo anterior fizeram um escarcéu dizendo que o ex-presidente “interferia” na PF. Hoje a PF de bom grado aceita muito mais que simples “interferência” prestando-se a fazer o que mandam os poderosos, ainda que sem base legal. Já não é um órgão de Estado: é uma repartição armada dominada pelos mandões de fora, perdeu a autonomia, a credibilidade, a confiança, a isenção, vendeu-se por favores ou entregou-se por interesses. Pelo menos, assumam: não tem nada de “lesa pátria” e nem de “constituição” que, aliás, já não está em vigor há bastante tempo.
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
“O Exercito reafirma sua responsabilidade pela fiel observância dos PRECEITOS LEGAIS e preservação dos PRINCIPIOS ÉTICOS e VALORES MORAIS, pergunto como a maioria da população pode entender o relatório final de 10/11/22 do Ministério da Defesa ao TSE?
Procurei na INTERNET e encontrei:
“O MD esclarece que o acurado trabalho de técnicos militares na fiscalização do sistema eletrônico de votação, embora não tenha apontado, também não exclui a possibilidade da existência de FRAUDE ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022. Ademais o relatório indicou importantes aspectos que demandam esclarecimentos:
-houve possível risco a segurança na geração dos programas das urnas eletrônicas devido a ocorrência de acesso dos computadores à rede do TSE durante a compilação do COD. FONTE,
-os testes de funcionalidade das urnas (Integridade e Projeto Piloto Biometria) da forma como foram realizados, não foram suficientes para afastar a possibilidade da influência de código MALICIOSO capaz de alterar o funcionamento do Sistema de Votação,
-houve restrições ao acesso adequado dos técnicos ao COD. FONTE e às BIBLIOTECAS DE SOFTWARE desenvolvidos por terceiros inviabilizando o completo entendimento da execução do código, que abrange mais de 17 milhões de linhas de programação.
Por isso o MD solicitou ao TSE, com urgência a realização de uma investigação técnica sobre o ocorrido na compilação do COD. FONTE e de uma análise minuciosa dos códigos que efetivamente foram executados nas urnas eletrônicas, criando-se para esses fins, uma comissão especifica de TÉCNICOS renomados da sociedade e de TÉCNICOS representantes das entidades fiscalizadoras. Por fim, o MD reafirma o compromisso permanente da PASTA e das FFAA com o POVO BRASILEIRO, a DEMOCRACIA, a LIBERDADE, a DEFESA da PÁTRIA e a GARANTIA dos PODERES CONSTITUCIONAIS da LEI e da ORDEM.
Logo, como os mais de 58 milhões de eleitores que votaram em Bolsonaro e mais de 30 milhões que se abstiveram ou votaram nulo, interpretariam esse relatório do MINISTÉRIO DA DEFESA, em defesa dos PRINCIPIOS LEGAIS e a preservação de PRINCIPIOS ÉTICOS e MORAIS contidos no par. final desta recente manifestação do EXERCITO, diante da resposta do presidente do TSE que destacou “as sugestões encaminhadas para o aperfeiçoamento do SISTEMA serão oportunamente analisadas”.
Afinal, a TRANSPARÊN“O Exercito reafirma sua responsabilidade pela fiel observância dos PRECEITOS LEGAIS e preservação dos PRINCIPIOS ÉTICOS e VALORES MORAIS, pergunto como a maioria da população pode entender o relatório final de 10/11/22 do Ministério da Defesa ao TSE?
Procurei na INTERNET e encontrei:
“O MD esclarece que o acurado trabalho de técnicos militares na fiscalização do sistema eletrônico de votação, embora não tenha apontado, também não exclui a possibilidade da existência de FRAUDE ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022. Ademais o relatório indicou importantes aspectos que demandam esclarecimentos:
-houve possível risco a segurança na geração dos programas das urnas eletrônicas devido a ocorrência de acesso dos computadores à rede do TSE durante a compilação do COD. FONTE,
-os testes de funcionalidade das urnas (Integridade e Projeto Piloto Biometria) da forma como foram realizados, não foram suficientes para afastar a possibilidade da influência de código MALICIOSO capaz de alterar o funcionamento do Sistema de Votação,
-houve restrições ao acesso adequado dos técnicos ao COD. FONTE e às BIBLIOTECAS DE SOFTWARE desenvolvidos por terceiros inviabilizando o completo entendimento da execução do código, que abrange mais de 17 milhões de linhas de programação.
Por isso o MD solicitou ao TSE, com urgência a realização de uma investigação técnica sobre o ocorrido na compilação do COD. FONTE e de uma análise minuciosa dos códigos que efetivamente foram executados nas urnas eletrônicas, criando-se para esses fins, uma comissão especifica de TÉCNICOS renomados da sociedade e de TÉCNICOS representantes das entidades fiscalizadoras. Por fim, o MD reafirma o compromisso permanente da PASTA e das FFAA com o POVO BRASILEIRO, a DEMOCRACIA, a LIBERDADE, a DEFESA da PÁTRIA e a GARANTIA dos PODERES CONSTITUCIONAIS da LEI e da ORDEM.
Logo, como os mais de 58 milhões de eleitores que votaram em Bolsonaro e mais de 30 milhões que se abstiveram ou votaram nulo, interpretariam esse relatório do MINISTÉRIO DA DEFESA, em defesa dos PRINCIPIOS LEGAIS e a preservação de PRINCIPIOS ÉTICOS e MORAIS contidos no par. final desta recente manifestação do EXERCITO, diante da resposta do presidente do TSE que destacou “as sugestões encaminhadas para o aperfeiçoamento do SISTEMA serão oportunamente analisadas”.
Afinal, a TRANSPARÊNCIA solicitada pelo MD é somente SUGESTÕES ou deveriam dentro da DEMOCRACIA serem acatadas?
CIA solicitada pelo MD é somente SUGESTÕES ou deveriam dentro da DEMOCRACIA serem acatadas? (transc)
nos outros governos do PT quando tinham notícias ruins colocavam que a Petrobras tinha 3encontrado mais petróleo, agora sempre tem uma ação da PF mandada pelo STF que nunca dá em nada. 8 meses depois investigando e nada de concreto.
Até quando a instituição policia federal irá se sujeitar aos caprichos desse esquizofrênico e porco gordo fazendo papel ridículo de perseguir patriotas contrários a toda trama arquitetada para botar o carniça na presidencia ? fizeram por conta propria não existe finaciador como eles fazem para encher as praças em eventos do pt e os bestas não se conformam com isso.
“Operação Lesa Pátria” : Com essa denominação, com certeza absoluta não serão só 10 mandados, talvez seja uma grande parcela da população deste acampamento de beduínos que deverá estar aí incluída.
Pode até ser que exista verdadeiros criminosos no meio dessa turma, porém é muito difícil provar isso de uma forma tão coletiva assim, mesmo porque não conheço ninguém desses malucos que participaram dessas manifestações diante de quartéis apinhados de melancias dispostos a cometer as mais diversas tiranias com a população, isso jamais será esquecido. Por outro lado, creio que isso não seja apenas uma espécie de perseguição política mas que seja um projeto de vida de determinados psicopatas alçados a posições de poder nessa droga de país. Se fosse uns trinta anos mais jovem, já teria me mandado desse território. Agora estou condenado a ficar por aqui e assistir a toda essa desgraça acontecer diante de meus olhos e sem poder fazer absolutamente nada para combater esses absurdos.
Lá vai a GESTAPO