O padre Júlio Lancellotti gravou vídeo dias depois de fazer acusações contra Israel. No último sábado, 4, o religioso se referiu ao país judaico como “Estado assassino”. A fala, registrada em vídeo, foi proferida em manifestação organizada pelo PT em São Paulo.
+ Leia as últimas notícias de Brasil no site da Revista Oeste
Diante da repercussão negativa de sua acusação, o líder católico tentou se colocar como vítima da situação. Em vez de explicar por qual razão chamou Israel, que foi atacado por terroristas em 7 de outubro, de “Estado assassino”, Lancellotti reclamou das críticas que recebeu no decorrer dos últimos dias.
“Fui bombardeado de todos os lados”, disse Lancellotti, ao participar de debate promovido pela Comissão Justiça e Paz, da Igreja Católica, na noite de segunda-feira 6, em Brasília, conforme informações do site Congresso em Foco. “Principalmente por católicos, católicos muito religiosos, muito ortodoxos, muito fidelíssimos à ortodoxia da igreja, que não são capazes de refletir que o povo palestino não é Hamas e o Hamas não é o povo palestino.”
Coordenador da Pastoral do Povo da Rua de São Paulo, o padre reforçou críticas às ações realizadas pelas forças militares israelenses, que há um mês travam guerra contra grupos terroristas. Citando número propagado pelo Hamas, que controla a Faixa de Gaza, o padre afirmou que está em curso “um genocídio contra o povo palestino”. Sem citar que a única fonte é o movimento criminoso, ele afirmou que, nas últimas semanas, mais de 4 mil crianças palestinas foram mortas.
Leia mais:
Júlio Lancellotti, um “padre cancelando”
Sem pedir desculpas por acusar Israel de ser um “Estado assassinado”, Júlio Lancellotti admitiu que seu ativismo político resulta em críticas. “Sou um padre cancelado”, disse o líder católico. Para ele, os recentes comentários direcionados a ele foram “um massacre”. O religioso, no entanto, não definiu como “massacre” as ações promovidas por terroristas do Hamas contra o povo israelense em 7 de outubro. Na ocasião, pessoas foram assassinadas, estupradas e sequestradas pelos extremistas.
Padre que chamou Israel de “Estado assassinado”, Lancellotti ganhou espaço na coluna editada pela jornalista Mônica Bergamo no jornal Folha de S.Paulo. À publicação paulistana, ele tentou minimizar sua acusação contra o país do Oriente Médio.
“Quem sou eu nesse jogo? Que mudança teve na guerra desde o que eu falei? Eu não passo de uma merda seca”, disse Lancellotti. “O que mudou com a minha fala? Morreu alguém por causa do que eu falei? Alguém ia dar um tiro na cabeça de alguém e depois não deu? A minha palavra é igual ao latido de um cachorro num fundo de quintal.”
Crítico assumido de Israel, o padre Júlio Lancellotti integra o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, o Conselhão, mantido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além dele, o time de conselheiros conta com figuras como o influencer Felipe Neto, a apresentadora Bela Gil e até militante do MST.
Inacreditável a postura repugnante desse padre.
Misógino, antissemita, vive de dinheiro de ONG, falso profeta, escolhe ou quer ser padre ou quer ser comunista os dois não dá!!! E seja qual for a escolha se cruzar com o Hamas será degolado, acorda padreco.
Padreco felador, figura nojenta
Isto não é um padre é um LIXO militante.
Figura medíocre e repugnante.
Pela primeira vez na vida concordei c algo que esse padre falou:
” Eu não passo de uma merda seca”…” A minha palavra é igual ao latido de um cachorro no fundo de um quintal”
É muito vitimismo hipócrita.
Eu acho esse padreco de merda um pederasta sem vergonha. Teve inclusive o caso do michê que andava com o carro dele e o cartão de crédito. Se fez de vítima como sempre . Agride, sacaneia e na rebordosa se faz de vítima, é um calhorda de verdade
tenho pena desse padre que se diz católico. nunca explicou o caso de garoto mantido por ele com seu carro e cartão de credito. Se diz católico e promove e prega violência, incita multidões contra a direita. apoia o comunismo e os bandidos. será que é mesmo católico?
Esse Sr. de padre só tem o nome. É um canalha de batina.
Inadmissível a igreja católica ter um “padre” como esse, que dissemina discurso de ódio e intolerância. Um sujeito de extrema esquerda que defende terroristas e, ainda, tenta desqualificar os verdadeiros católicos que condenaram suas falas.
Agora ainda quer ser mártir?
Que também haja bombardeio com supositório!!!
Um otario
Bombardeado? Como assim? Vá para a Faixa de Gaza. Israel encarregar-se-á de eliminá-lo sumariamente. É o que você merece, seu padreco de m****. Para sua tristeza, e gáudio nosso, Israel vencerá esta batalha. É questão de tempo.
O fato de ser padre não odá o direito de defender terroristas e seus crim4.
Perguntem ao “padre” se ele sabe o que os muçulmanos fazem com homossexuais.
O ex-interno da Febem Anderson Marcos Batista disse que manteve relações sexuais com Júlio Lancellotti por anos (reportagem da F. de São Paulo).
FAÇAM UM LEVANTAMENTO DE QUANTO O PADRE LANCELOTTI E SUAS ONGS JÁ RECEBERAM DE DINHEIRO PUBLICO E ANALISEM O QUE FOI FEITO COM ESSE DINHEIRO, VÃO DESCOBRIR MAIS UM LARANJA DA ESQUERDA CORRUPTA.
Só ao ex-detento da FEBEM com quem ele alegadamente mantinha relações sexuais, o padre pagou quase R$ 900.000,00, segundo o próprio acusado. De onde veio tanto dinheiro?
A auto descrição está correta.
Padre comunista! Vai queimar no inferno! Maldito seja!
Padreco infernal
Imbecil esquerdopata.
Tá na hora de se aposentar , anda fora da casinha
Na Alemanha de Hitler também houveram alguns padres, poucos é verdade, que se colocaram em defesa do nazismo e do assassinato de judeus. Esse militante que prega com a ideologia de esquerda na mão não disfarça o seu antissemitismo e recebeu uma justa reprovação dos fiéis.
Quem pratica o ódio não tem autoridade para falar de amor. Soa falso e denuncia segundas intenções. Fingir que é a vítima por causa das reações aos atos insanos que ele mesmo praticou é comum desde a antiguidade. É quase irracional usar pobres inocentes como escudo.
Padre, você pode até se dizer padre católico, mas está a serviço do mal (do demônio, como dizem os católicos).
Você não merece respeito por parte de ninguém que tenha uma mínimo de bom senso.
Nem sei como ainda tem idiotas que seguem esse militante de esquerda que se diz padre. Por essa e por outras que essa igreja católica está indo ladeira abaixo, em contraste com as igrejas protestantes em particular as evangélicas. Eu, como não pratico religião alguma, sou um observador privilegiado que tem uma visão panorâmica de tudo isso. Esse padre bem que poderia se converter ao islamismo e se mudar para a faixa de Gaza, seria feliz por lá?
Acho que não seria feliz na faixa de Gaza, mesmo como um militante do Hamas. Eles não admitem homossexuais por lá. Não é “padreco”?
Ele não pode se mudar para lá, o pessoal do abecedário não é bem recebido nesses lugares.
só falta padre nazista…e tem outros… tem muita gente que não vai mais nem na missa.
dessa vez concordo com o pseudo padre lancelloti, ele “é um merda seca” é facil um cidadão honesto se posicionar a respeito de algo é só verificar a opinião do do “merda seca” e ter certeza que a opinião ao contrario é a certa.
Esse é o exemplo do maior padre comunista brasileiro. Vexame.
Ele claramente estava em uma manifestação pró terrorismo, com palavras de ordem defendendo o Hamas, ou seja, além de defender o terror é um padre mentiroso e covarde> a igreja católica não poderá deixar passar referida atitude impunemente.
Esse padre é uma vergonha, não apenas para a Igreja, mas para todo o mundo ocidental construído a partir da moral judaico-cristã. Ele ofende essas duas vertentes de nossa civilização. Deixando de lado a boa educação, diria, enfim, que ele é um lulista fanático, um escroto.
UM JUDEU FOI MORTO APÓS SER AGREDIDO POR SIMPATIZANTES DO HAMAS NA CALIFÓRNIA-EUA, SÃO DISCURSOS ANTISEMITAS COMO O DESSA “MERDA SECA”, QUE PROMOVEM ESSE TIPO DE COISA. ENTÃO A RESPOSTA É SIM, SEU “CÃO LATINDO”, UMA PESSOA MORREU DEPOIS DO SEU LATIDO,
Vítima é quem dá ouvidos a esse militante esquerdista, polêmico e que nada agrega em assuntos relevantes. É só mais um petista com falta de neurônios.
“Padre” comunista, apoiador de terroristas e ladrões.
A única coisa de útil que ele disse é que ele não passa de uma merda seca, quanto a isso sou obrigada a concordar, rsrs
É só ficar de boca fechada e não falar merda que não acontece estas coisas.
Deus deve estar bem decepcionado com você.
Este padreco não deveria dar a sua opinião e sim, rezar a missa.
Boca calada não entra mosca.
Falou estupidez, agora leva !
Ativista de batina
Até onde sei para os comunistas o Deus é o Estado. Então não sei como esse sujeito continua com a batina.
Se tem energia para falar irresponsabilidades, que tenha para enfrentar a resistência às bobagens que propaga! Padre comunista, apoiador de terroristas e ladrões!
Esse “padre” não sabe rezar uma missa. Nunca li qualquer coisa dele falando a palavra de Deus. Está sempre envolvido em polêmicas. Seus rebanhos sempre foram as minorias radicais e suas causas são todas da ultra esquerda. Ao invés de atuar como um verdadeiro padre, sua preferência é sempre o holofote e aparecer na mídia como defensor dos tais fracos e oprimidos. É um embuste q não se entende como Roma tolera.
Padreco de passeata fala bobagem e depois quer posar de vítima. Ora, vá rezar em outra freguesia.