O equipamento utilizado para perfurar a terra em obras do metrô conhecido como “tatuzão” causou estragos novamente na cidade de São Paulo. Durante a passagem da máquina por um trecho do percurso da futura Linha 6-Laranja, o objeto provocou um rebaixamento do solo no bairro da Freguesia do Ó, zona norte da capital. O local precisou ser interditado desde sábado 24.
A concessionária responsável pelas obras, Linha Uni, afirmou que a interdição foi feita de forma preventiva. “Trata-se de uma ação normal, parte das medidas de controle que a equipe técnica da obra desenvolve ao longo de todo o traçado da Linha 6-Laranja.”
Também por meio de nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras informou que realizou, no domingo 25, uma vistoria na Avenida Miguel Conejo para “prestar apoio técnico aos responsáveis pela execução da obra”.
Cratera na Marginal Tietê em 2022 foi causada pelo “tatuzão” do metrô
Em fevereiro de 2022, um acidente na obra da Linha 6-Laranja no trecho próximo a Marginal do Rio Tietê abriu uma cratera que deixou o equipamento que estava sendo utilizado na obra alagado na futura estação Santa Marina, na zona oeste da cidade. Em agosto, o trabalho de escavação foi retomado.
Kkk… Logo estarão chamando o equipamento de ‘petezão’, por onde passa causa estragos.