Um pastor sofreu uma tentativa de assalto e acabou atropelando os criminosos na tarde desta quarta-feira, 27, no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Em uma postagem nas redes sociais, Leonardo Sale contou principalmente que estava parado em um semáforo perto da Praça do Pomar. Nesse momento, dois homens em uma moto bateram no vidro dele com uma pistola, anunciando o crime.
A reação de Leonardo, contudo, foi de acelerar. Assim, o carro usado pelo pastor, que tem blindagem, acabou passando por cima dos bandidos. A moto dos assaltantes pegou fogo. Um dos criminosos ficou preso debaixo do automóvel. O outro conseguiu fugir.
Pastor: “Preciso de socorro, pelo amor de Deus”
Líder e fundador da Igreja Pentecostal Tempo de Milagres, Leonardo Sale chegou a pedir ajuda pela internet. “Gente, eu preciso de socorro, pelo amor de Deus. Acabaram de tentar me assaltar”.
Bombeiros resgatam assaltante
Em seguida, escreveu: “O cara colocou a arma na minha cara aqui. Eu acelerei, passei por cima do cara, que está aqui debaixo. Eu preciso de socorro”. O Corpo de Bombeiros foi quem atendeu primeiramente a ocorrência e, desse modo, apagou o incêndio da motocicleta e, principalmente, resgatou o homem que estava preso debaixo do carro. Os agentes o encaminharam para o Hospital Miguel Couto, na zona sul do Rio.
Em uma mensagem nas redes sociais, o pastor Leonardo disse que estava bem e agradeceu o apoio da Polícia Militar. Afirmou que ficou feliz sobretudo em saber que o homem que ele atropelou não morreu e, assim, está sob a guarda da polícia no hospital.
O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, sofreu uma tentativa de assalto na tarde de terça-feira 26, em Olaria, na zona norte do Rio de Janeiro. Homens que faziam sua escolta reagiram e trocaram tiros com os criminosos.
Malafaia estava a caminho da sede de sua igreja, na Penha. Os disparos não o atingiram e não houve nenhum tipo de ferimento. Os criminosos fugiram sem levar nada. Horas depois, a polícia prendeu um dos suspeitos, que se internou em um hospital.
+ Leia mais notícias de Brasil na Oeste