Internado desde a semana passada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, depois de realizar uma bateria de exames, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, confirmou nesta segunda-feira, 6, que retirou um tumor no cólon.
Como noticiamos mais cedo, o estado de saúde do Atleta do Século vinha sendo mantido sob sigilo pelo hospital.
Leia mais: “Pelé é internado em São Paulo depois de fazer exames de rotina”
“Meus amigos, muito obrigado pelas mensagens de carinho. Eu agradeço a Deus por estar me sentindo muito bem e por permitir que o doutor Fábio e o doutor Miguel cuidem da minha saúde. No último sábado, fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito”, escreveu o Rei do Futebol em uma mensagem publicada nas redes sociais.
Aos 80 anos, Pelé segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Albert Einstein, mas passa bem. Ele deve ser transferido para um quarto na terça-feira 7.
Leia o boletim médico divulgado pelo hospital
“O paciente Edson Arantes do Nascimento foi submetido, no último sábado (4), a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito, no Hospital Israelita Albert Einstein. O tumor foi identificado durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina e o material foi encaminhado para análise patológica. O paciente, que passa bem, está em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e a previsão é que seja transferido para o quarto nesta terça-feira (7).”
Leia também: “Pelé anuncia ‘IPO humano’ com venda de cotas de conversa virtual”
Quando Pelé disse que ‘brasileiro não sabe votar’ a esquerda caiu de pau em cima dele. Mas ele estava certo, pq elegemos essa raça 4 xs.