O governo de Luiz Inácio Lula da Silva solicitou à Petrobras que acelere o escoamento da água em áreas alagadas do Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre, onde os alagamentos continuam mesmo com a diminuição das chuvas. A estatal foi requisitada para fornecer equipamentos de bombeamento ao Estado.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
A petroleira recebeu a solicitação do Ministério de Minas e Energia na terça-feira 21. No dia seguinte, o ministro Alexandre Silveira anunciou que a Petrobras já havia localizado mais de 25 bombas disponíveis para auxiliar imediatamente na drenagem das águas no Estado.
Urgência na drenagem das águas no Rio Grande do Sul
“Há uma grande necessidade agora de a gente retirar a água das regiões de topografia mais plana no Rio Grande do Sul, onde, mesmo com a diminuição do índice de chuvas, essa água não está saindo de forma natural”, afirmou Silveira. “Então, fiz um ofício à Petrobras, requisitando todos os equipamentos de sucção para que essa água seja drenada e devolvida às bacias hidrográficas.”
Segundo o ministro, as primeiras bombas devem ser entregues ao Estado nos próximos dias. “Tirar essa água através do bombeamento será necessário nessas áreas mais planas”, disse. “Sem isso, os geotécnicos afirmam que vai demorar muito para a água voltar naturalmente.”
enquanto o desgoverno federal vai disponibilizar 25 bombas daqui uns dias !! , o governo paulista já enviou 18 bombas sozinho !!
ou seja esse desgoverno petista é uma lástima!!
depois não querem ser criticados pela incompetência……….