A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã deste domingo, 24, três suspeitos de mandar matar a ex-vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) e o motorista dela, Anderson Gomes.
Conforme a PF, os alvos da Operação Murder são o deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ), o irmão dele, Domingos Brazão, que é conselheiro do Tribunal de Contas do Rio, e o ex-chefe de Polícia Civil do Rio Rivaldo Barbosa.
De acordo com a PF, agentes cumpriram ainda 12 mandados de busca e apreensão, autorizados pelo Supremo Tribunal Federal, na cidade do Rio de Janeiro.
A ação teve a participação da Procuradoria-Geral da República e do Ministério Público do Rio de Janeiro.
Irmã de Marielle Franco se pronuncia
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, se manifestou no Twitter/X. “Só Deus sabe o quanto sonhamos com esse dia”, publicou ela. “Hoje, é mais um grande passo para conseguirmos as respostas que tanto nos perguntamos nos últimos anos: quem mandou matar a Mari e por quê? Agradeço o empenho da PF, do governo federal, do Ministério Público Federal e do ministro Alexandre de Moraes. Estamos mais perto da Justiça.”
Morte da ex-vereadora
Na noite de 14 de março de 2018, depois de sair do Instituto Casa das Pretas, no centro do Rio, Marielle e Anderson foram mortos a tiros.
Investigações e uma delação premiada apontam o ex-policial militar Ronnie Lessa como autor dos disparos. Treze tiros atingiram o veículo.
Leia também: “O crime da crítica”, artigo publicado na Edição 209 da Revista Oeste
A esquerda está decepcionada, mas bate palmas constrangida para não chorar. Agora irão investigar se algum destes acusados já passou na rua de Bolsonaro…
o Hebert tem razão …..
Quem tem histórico envolvendo-se com crimes como CELSO DANIEL, TONINHO DO PT, o bandido que esfaqueou o Presidente Bolsonaro- é o PT, PCB, PC do B, Psol .. e por ai a fora.
Cadê o Palocci ? Escondido ?
Onde estão os saqueadores da Petrobras ?
Processos como BANCOP e muitos outros de desvios de recursos, sindicatos do crime….. etc
O zé dirceu (mentor do lulladrão) que deveria estar preso, ainda conspira contra o país, com a aquiescência do STF.
pobre e podre Brasil.
A família do Jair Bolsonaro foi atacada o tempo inteiro pelos “esquerdopatas militontos”, boçais e desonestos.
Como fica agora que tudo parece estar se esclarecendo na morte desta coitada desgraçada que não está em paz.
Vão ter a dignidade, a hombridade e a honradez de vir a público e PEDIR DESCULPAS por mais esse erro crasso de avaliação, ao suspeitarem da família Bolsonaro???
Acho que não até porque estas são atitudes que eles desconhecem vem lá “de berço”.
São tão despreparados e idiotas que, dão à oposição o tempo inteiro, motivos para serem sempre desmascarados. São um bando de gente ardilosa, tal como o seu principal lider …. o lulladrão.
A presidenta do PT e todos os seus integrantes devem desculpas públicas ao número 1, 2 3, 4 … “n” e principalmente ao Sr. Jair Bolsonaro.
Deixaram o Presidente Bolsonaro em paz e foram prender os bandidos. Hipocritas, passaram anos bailando sobre o caixao da vitima. Oportunistas e impostores, tudo sempre pragado de poder politico e conspiraçopes.
Agora tb prendem tudo. Bandidos matadores duas de casa professora aposentada…Tudo pra cadeia. Alô GENERAIS Alo Senado. Não é esse Brasil que queremos.
Se eu Fosse OS BOLSONAROS, entraria com um processo de difamação contra todos aqueles que apontaram os dedos contra eles acusando-os de terem participação neste crime.
Vai pedir desculpas para família Bolsonaro ou não. Seja honesta, reconheça seu erro grave de acusar sem provas.
quem matou Marielli Franco ? só perguntam por esse crime ! e quem matou Celso Daniel ??? quem matou o Toninho do PT ??? esses crimes não precisam ser esclarecidos ??
Agora a PF não pode começar a investigar quem mandou matar Bolsonaro, mesmo não tendo conseguido? Afinal, o criminoso praticou o ato solicitado por alguém, não é?
Sobre isso, acho que é muito importante salientar…pum.
6 anos? É lamentável!
Diferentemente da seita satânica esquerdista …não pactuamos com injusticas e sofrimentos humanitário como a explicita a convocão da concentração pífia do sábado do PT… mas como é que vão ficar as declarações e reportagens dirigidas acusando pessoas de suposto envolvimento … o agora Presidente chegou a inclusive pronunciar essas barbáries e palanque eleitral…. Cadê o STF para atuar em prol de uma democracia e justiça ?
E o assinatura do Celso Daniel hein…? Este está facílimo de serem desconertos os autores. Ah…já foram descobertos? Entendi o “stablement” não permite que sejam divulgados!!
Agora vão apertar até dedurarem o Bolsonaro.