Pilhas de eucalipto foram queimadas na Fazenda da Siderúrgica Viena, localizada no Município de Itinga, no Maranhão (MA). A denúncia chegou a Oeste neste domingo, 4, por meio de Claudio Azevedo, presidente do Centro das Indústrias do Maranhão (Cimar). No entanto, de acordo com ele, a queima foi feita no sábado 3.
Azevedo alega que os responsáveis por atear fogo na fazenda no Maranhão fazem parte do Movimento Sem Terra (MST). O eucalipto iria ser levado para a indústria da fazenda, na cidade de Açailândia (MA). Procurados por Oeste, o MST, a Polícia Militar do município e a empresa não se manifestaram até o fim desta reportagem.
Relacionadas
Conforme o presidente do Cimar, ele próprio presenciou em tempo real a tentativa dos funcionários para apagarem o fogo do local. Nas redes sociais circula um vídeo que, segundo Azevedo, mostra o local onde ocorreu o incêndio.
03.09.2022 pic.twitter.com/V98KniSLeg
— rute moraes ruth (@rutemoraesruth1) September 4, 2022
Há mais de dois anos, o MST invadiu o local e deu o nome de “Ocupação Marielle Franco”. O nome é uma referência à vereadora do Psol do Rio de Janeiro Marielle Franco, que foi morta a tiros em 2018, no centro da cidade do Rio de Janeiro.
Conforme o portal O Informante, a fazenda conseguiu na Justiça o documento de reintegração de posse do local. Contudo, a decisão nunca foi cumprida.
Procurados por Oeste, o MST, a Polícia Militar do município e a empresa não se manifestaram até o fim dessa reportagem.
Esta é uma praga na lavoura. O tal mst é uma facção criminosa e a chefia devia estar na cadeia. Massa de manobra de interesses escusos.
Isso a Globo não mostra. O movimento terrorista MST , não planta nada, mas queima e destrói.
A partir do momento que o Estado se abstém de dar segurança jurídica e impor a lei, a população tem o direito de se defender e fazer justiça pelas próprias mãos.
Legítima defesa à vida, propriedade e liberdade é um direito natural, jamais um direito concedido pelo estado.
A Cesare o que é de Cesare. MSP ( Movimento Sem Prisão ).
“Conseguiu na justiça a reintegração da área”, porém a decisão nunca foi cumprida, e nunca seria num estado governado por um comunista, para cumprir este dito de decisão judicial, precisa de apoio da PM, o que nunca é autoziada por estes governadores comunistas/socialista, imagina num governo do carniça (chance remotíssima), estes terroristas que é o que são, vão tocar terror no campo. Cambada de fdp, trabalhar mesmo, nada.
Isso é apenas um tiquinho do que o MST fará numa hipotética eleição do Luladrão.
Esses são os “pacíficos plantadores de arroz orgânico” do Mulla… quem o conheça, que o compre.
Esses terrorista do mst tem que ser tratados na porradas, bando de vagabundos.
É o banditismo querendo tomar conta do Brasil. A população precisa ficar atenta em quem votar em outubro.