Alvo de operação deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na manhã desta quinta-feira, 24, Jair Renan teve um aparelho celular apreendido. Ele é o filho “04” do ex-presidente Jair Bolsonaro.
+ Leia mais notícias de Brasil no site da Revista Oeste
De acordo com a emissora CNN Brasil, o celular de Renan foi apreendido em Balneário Camboriú (SC). Apesar de conduzida pela PCFDF, ação desta manhã contou com o apoio das forças de segurança catarinenses.
Ainda conforme a emissora, o aparelho celular não foi o único item apreendido no apartamento do filho de Bolsonaro. Um HD de computador (que armazena informações) e anotações também foram apreendidos por policiais.
Leia mais:
Dois endereços ligados a Jair Renan foram alvo de mandados de busca e apreensão. Um foi justamente o apartamento localizado no litoral de Santa Catarina. O outro mandado foi cumprido em imóvel localizado no Setor Sudoeste, em Brasília.
Filho do segundo casamento de Jair Bolsonaro, Jair Renan tem 25 anos. Atualmente, ele trabalha como auxiliar parlamentar pleno do senador Jorge Seif (PL-SC).
Até o momento, Jair Renan não se manifestou publicamente sobre a operação policial.
Por que a polícia apreendeu o celular de Jair Renan?
Os mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Jair Renan (inclusive com um celular dele apreendido) ocorrem dentro da Operação Nexum, conduzida pela PCDF. Ao todo, autoridades cumprem na manhã desta quinta-feira cinco mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão preventiva.
Um dos detidos foi Maciel Alves de Carvalho, de 41 anos. Ele foi instrutor de tiros de Jair Renan. Até o momento, não há informações sobre o segundo alvo de mandado de prisão preventiva. Segundo a PCDF, a operação de hoje mira grupo investigado por estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.
Leia também: “Terroristas soltos?”, artigo de Alexandre Garcia publicado na Edição 178 da Revista Oeste
Objetivo da operação é continuar com a perseguição ao ex-presidente e seus familiares.
Falou a palavra Bolsonaro, mandam vasculhar até a alma.
Que a filha de 13 anos se cuide. Já já vão quere ver os papos de adolecentes e os fãs clubes da Barbie.
Vão dizer que ela é racista….
Stasi e KGB
A perseguição continua. Enquanto isso a justiça inocenta pedófilo e liberta bandidos. A injustiça em algum lugar é injustiça em TODO lugar (Martin Luther King).