A Polícia Civil de São Paulo (PC-SP) confirmou que Erickson David da Silva, o ‘Deivinho’, é o autor do disparo que matou Patrick Bastos Reis, PM da Rota, durante patrulhamento na favela Vila Julia, no Guarujá (SP).
Silva atingiu Reis no peito. Médicos do Pronto Atendimento da Rodoviária atenderam o PM, mas ele não resistiu aos ferimentos. Na ação que vitimou Reis, bandidos também acertaram outro policial. A bala, contudo, acertou apenas a mão do agente, que passa bem.
De acordo com o documento publicado pelo portal G1, neste sábado, 5, o delegado responsável pelo caso, Antônio Sucupira Neto, indiciou outras seis pessoas: Marco de Assis Silva, o ‘Mazaropi’, Kauã Jazon da Silva, André Paulo Barbosa de Freitas, David Jesus Santos, Gabriela Luz Rodrigues e Guilherme Pereira Lopes Lemos.
Após a morte de Reis, o governo do Estado iniciou a Operação Escudo na tentativa de combater o crime organizado no litoral. Até o momento, agentes prenderam 147 pessoas e matou outras 16.
Leia também: “Mais de 20 grupos populares do Guarujá (SP) publicam carta em apoio à operação da polícia”
Pedido do delegado do caso Patrick Bastos Reis
No inquérito, Neto solicitou a conversão das prisões de Silva e de outro parceiro, o Jazon, de temporárias para preventivas.
Além disso, a autoridade destacou a participação de cada criminoso na cena do crime. Conforme o inquérito, Silva é o segurança e olheiro da ‘Biqueira de Seringueira’, nas imediações da Vila Júlia.
Já Kauã e Mazaropi, ainda que não tenham atirado a Rota, foram apontados como participantes do crime, visto que estavam no local do crime e não contiveram Silva.
Ainda segundo o inquérito, os outros criminosos citados “fazem parte de uma perfeita e concatenada associação ao tráfico de drogas”.
Leia também: “Em defesa dos criminosos”, reportagem publicada na Edição 176 da Revista Oeste
Eh isso aí, Governador Tarcísio e Secretário Cerrite, sem trégua para a bandidagem !!
E aqueles que reclamarem da ação da polícia, que abriguem os “inocentinhos” em suas casas e façam bom proveito !!
Basta de ficar passando as mãos nas cabeças desses monstros cruéis e sanguinários !!
A quem interessa esse guerra??? Quem se beneficia com essa situacao???a quem a vida de cidadãos do bem não interessa??? E quem não quer ver vidas regeneradas?
Vamos acabar com essa bandidagem de uma vez por todas somos 220 milhões
Beição vai soltar eles todos já já, o carecão vai mandar prender os policiais e o bigode vai proibir as operações. Boquinha suave vai participar dos protestos, a Magda beleza pura vai permitir somente uma censurazinha. o amigo do amigo de meu pai junto com o novo porta de cadeia irão reportar aos patrões, cabeleira só vive a vida e a flor mal cheirosa já está de saída mesmo. Tem outros dois q são irrelevantes. Um é peso morto e o outro apoio de porta.
Acertou em cheio…!