A Polícia Civil de São Paulo prendeu o líder da quadrilha do Pix. O homem, de 22 anos, era o responsável por coordenar o esquema de lavagem de dinheiro. A detenção ocorreu nesta semana.
“Ele recebia dinheiro da organização criminosa, fazia a lavagem e repassava o dinheiro novamente para os criminosos”, explicou o delegado do caso, Baldomero Girbal. O líder da quadrilha tinha R$ 1 milhão em uma de suas contas, segundo a polícia. Ele também possui um carro avaliado em R$ 300 mil.
A corporação cumpriu cerca de 11 mandados de busca e apreensão. Em um dos casos, os agentes foram até um prédio localizado na Vila Albertina, na zona norte de São Paulo, para tentar encontrar um comparsa do líder da quadrilha.
O parceiro de crime seria um empresário dono de postos de combustível. Ele mora no mesmo prédio que o homem de 22 anos, mas não no mesmo apartamento. Por esse motivo, os policiais não conseguiram entrar no imóvel para cumprir o mandado. Os policiais seguiram até um dos estabelecimentos do suspeito e apreenderam caixas com documentos e dois computadores. O material deve passar por perícia.
“O dinheiro deixa rastro”, afirmou o delegado do caso. “É claro que, se houve esse mandado de busca do empresário, é porque o dinheiro identificou de alguma forma.”
Grandes criminosos continuam soltos. Até quando?
Peixe pequeno, o peixe grande é o PCC e o partido que está no poder.
Será que há algum bandido solto com crime maior que o cometido por este bandidozinho da matéria? E até ocupando cargo que sequer deveria estar ocupando? Pensem
200 milhões de brasileiros famintos por justiça.
Um bandido desses contrata algum escritório de advogacia de parentes de juízes e fica solto para roubar mais para todas as quadrilhas.
Aprendizes de Molusco.
O grande teatro, depois terminam todos soltos e alguns como ministros e Presidente da Republica. NO BRASIL NAO TEMOS JUSTIÇA, QUEM VAI PARA A CADEIA É O POBRE, NEGRO, MORADOR DE COMUNIDADES E SEM DINHEIRO PARA PAGAR ADVOGADOS DE PORTA DE CADEIA. Ate o Cabral com mais de 100 años de soledad ja colocou as patinhas na rua. KKKKKKKKKKKKK