A Polícia Civil faz na manhã desta quarta-feira, 19, uma operação contra suspeitos de planejarem ataques em escolas. A ação foi deflagrada em cinco Estados brasileiros.
Os agentes cumprem, ao todo, dez mandados de internação provisória e 13 de busca e apreensão domiciliar contra menores suspeitos de terem organizado ataques a unidades de ensino.
Os mandados e as buscas são realizados nos Estados de Santa Catarina, Paraná, Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro.
Em São Paulo, os policiais estão cumprindo os mandados na capital, em Itapira, São José dos Campos e Salto.
No Estado fluminense, a operação acontece nas cidades de Barra Mansa, Duque de Caxias e São Gonçalo. Segundo a Polícia Civil, três adolescentes são alvo de mandado de apreensão. O trio já era monitorado por conversas no submundo da internet.
De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina, as ordens judiciais foram expedidas pela Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Blumenau, onde uma creche foi atacada, em 5 de abril, resultando na morte de quatro crianças.
Entre os crimes que teriam sido praticados pelos menores procurados na Operação Escola Segura, estão os análogos a ameaça, incitação ao crime, apologia ao crime, associação criminosa, e crimes do estatuto do desarmamento.
Leia também: “Os crimes nas escolas e os oportunistas do caos”, reportagem publicada na edição 160 da Revista Oeste
Esses jovens do exército vermelho do Stédile….