A Polícia Federal do Tocantins incorporou à frota de viaturas uma BMW I8, carro esportivo alemão que pode chegar ao valor de R$ 1 milhão. O automóvel foi apreendido durante uma das operações da PF na Região Norte do país.
Embora o carro esteja com os adesivos oficiais da Polícia Federal, a corporação ainda não disponibilizou mais detalhes sobre a situação jurídica do automóvel. Não se sabe se foi integrado ao patrimônio público ou se apenas foi cedido para uso da polícia.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
O modelo alemão é um dos precursores dos automóveis híbridos — motor elétrico e à combustão — na indústria automobilística. Lançado em 2014, a BMW I8 tem um design futurístico que esconde debaixo do capô uma potência de 332 cavalos, podendo ir de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h.
O tanque da BMW é de 30 litros e faz 11,3 km por litro na cidade. Na rodovia, a autonomia pode chegar a 13,6 km/l.
Polícia Federal do Paraná tem uma Lamborghini na frota de viaturas
Assim como no Tocantins, a Polícia Federal do Paraná teve um luxuoso automóvel europeu na frota de viaturas. Em 2021, uma Lamborghini Gallardo foi incorporada para uso da corporação.
A apreensão ocorreu durante a Operação Daemon, que desmontou uma quadrilha suspeita de dar golpes com criptomoedas no valor de R$ 1,5 bilhão. O automóvel pertencia a Cláudio José de Oliveira, o falso “Rei do Bitcoin”.
Embora o automóvel estivesse com todos os adesivos da PF, o uso do carro era apenas em exposições e eventos. O esportivo italiano foi devolvido ao Poder Judiciário e leiloado.
Leia mais: “STJ vai transmitir ao vivo julgamento de Robinho”
Gabriel de Souza é estagiário da Revista Oeste em São Paulo. Sob a supervisão de Edilson Salgueiro
Quem paga a manutenção ?
Que erro de marca de carro Crasso …
Oeste, abram o olho…!
Agora só falta conseguir um jet ski, para sair atrás do Mito quando ele estiver “assustando baleias”.
Esse tipo de erro desmerece o jornal.
De fato, é preciso manter a credibilidade.
Isso é uma BMW?
Não é uma BMW i8.
É uma Lamborghini Gallardo!
Um pouco de atenção na hora de publicar a matéria vai bem…
Sinceramente pensei que fosse um SP2.