A polícia italiana deve entregar ainda nesta semana à Polícia Federal do Brasil as imagens do circuito interno de câmeras de vigilância do Aeroporto de Roma que captaram o episódio da suposta agressão ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na sexta-feira 14.
Segundo o jornal O Globo, as imagens foram preservadas e serão solicitadas ao governo italiano por cooperação internacional.
Com as imagens, a PF poderá investigar o que de fato ocorreu, uma vez que, segundo a PF, as versões são divergentes. Moraes, ao comunicar o caso à PF, de uma versão que foi confrontada pelos três suspeitos: o empresário Roberto Mantovani Filho, sua mulher, Andreia Munarão, e o genro do casal, o corretor de imóveis Alexandre Zanatta.
A PF, que afirma ter competência para apurar os atos ocorridos no exterior, investiga a prática de crimes contra a honra, agressão e até por atos antidemocráticos.
A versão de Moraes
No relato à PF, Moraes afirmou que a confusão começou quando Andreia Munarão se aproximou dele e o chamou de “bandido, comunista e comprado”. Então, Mantovani teria passado a gritar e dado um tapa nos óculos do filho do ministro, que também se chama Alexandre.
Depois disso, os agressores teriam seguido a família até a sala VIP do aeroporto, onde a discussão continuou. Moraes, que estava sem escolta policial, voltava de uma palestra na Universidade de Siena.
A versão dos suspeitos
Os três suspeitos, além do filho de Mantovani, que teria ajudado a conter as agressões, foram intimados a depor no domingo 16, mas só Zanatta compareceu. Ele afirmou que não estava presente no início da discussão e disse que só foi chamado quando a situação já estava praticamente resolvida. Zanatta disse ainda que não ofendeu ninguém.
Já Mantovani e Andreia não prestaram depoimento, alegando que estavam em um compromisso fora de Piracicaba quando foram intimados a depor pela Polícia Federal da cidade.
Em nota, os dois disseram que não ofenderam nem tampouco agrediram Moraes, mas teriam sido confundidos com outras pessoas. Segundo eles, por causa dessa “confusão interpretativa” houve um “desentendimento verbal entre ela e duas pessoas que acompanhavam o ministro”.
A nota diz ainda que “diante dessa discussão, que ficou acalorada diante das graves ofensas direcionadas a Andréa, Roberto, que tem mais de 70 anos, precisou conter os ânimos do jovem ofensor”. Segundo a versão do casal, portanto, teria sido o filho de Alexandre de Moraes quem os agrediu.
Quer dizer que, se ofender o Ministro Alexandre de Moraes, o cidadão esta praticando atos anti-democráticos. E as ofensas às fam-ilias dos patriotas presos, q
Este careca manda até nas autoeidades italianas? Liberem as imagens, queremos saber quem é o filhinho deste ministro e se ele apanhou mesmo como dizem as versões do “stalinistro”. Tem algo bem errado nesta estória.
PESSOAL, VCS PERCEBERAM COMO TEM LAMBE BOTAS NESSE PAÍS?? FOI SO O DEMÔNIO, PAI DA MENTIRA, DIZER QUE FOI AGREDITO QUE TODOS OS PUXASSACOS DE PLANTÃO FORAM CORRENDO LAMBER AS BOTAS DO SATANÁS. ASSIM FICA DIFICIL MUDAR ESSE PAIS
Queremos ver as imagens! Ninguém acha estranho diante de tamanha confusão ninguém ter filmado com seu celular? Estranhíssima essa história. Continuo achando que foi tudo montado para pararem de falar do Barroso e seus posicionamentos sem noção.
Não acredito em uma palavra vinda do cabeça de ovo. NENHUMA MESMO.
Pelo menos, sabemos que nem fora do Brasil ele está livre para circular. Talvez só na China, Cuba e Nicarágua…
O ne tiver um Brasileiro Patriota, ele não terá paz.
Definitivamente um ato anti-democrático, uma tentativa de golpe de Estado com uso da violência; se rendem o Imperador, são reis.
Pode até ter sido como o ministro afirma, mas não me parece plausível. Faria sentido se fossem brasileiros residentes na Itália, mas se foram de fato pessoas que estavam voltando ao Brasil, teriam que ser muito burros: insultam o Imperador do Xandaquistão e em seguida embarcam de volta para ser presos pela PF?
Ainda tinha uma certa esperança que essas imagens se tornassem públicas, aliás não vejo como não possam ser, por não serem de natureza de segurança nacional, já que foi um incidente doméstico e em local público. Se estão esperando alguma conclusão dentro da realidade dos fatos, ao entregarem essas fitas à PF, podem tirar o cavalinho da chuva, no que diz respeito à imparcialidade. Teremos novas vítimas pela frente. Hoje em dia, está ficando cada vez mais perigoso sair às ruas e ou frequentar outros locais públicos.
cESARE BATISTI
a autoridades italianas deveriam lembrar do que esses canalhas fizeram em passado recente..
so
Cada vez mais e evidente que o AM é psicopata que abusa do poder de ministro do STF…..não acredito em nada que vem deste cara. Já passou o tempo de dar um basta nesta vergonha e conter os abusos e transgressões da lei feitos pelo psicopata. Nosso país está pagando caro o conluio entre este governo ilegítimo com nossa mais alta corte de justiça tomada por comunistas aproveitadores.
Gostaria de saber quem custeia estas viagens de primeira classe deles. …
Vamos aguardar as imagens, esperamos transparência nas apurações. Isso demonstra a revolta do povo com o tirano que tanto mal faz ao país. Brasileiro sempre foi um povo tranquilo, mas os abusos de autoridade dessa corja de togados já passou dos limites.
É difícil acreditar em qualquer coisa vindo de quem vem….
A pergunta que não quer calar:
De onde vem e quanto custa todo esse poder de Alexandre de Moraes?
Não posso acreditar que seja apenas o cargo. Tem algo grandioso por trás desta postura psicótica, vingativa, esdrúxula, fora da Lei.
O Sistema, com ou sem dinheiro da China?
Parabéns a quem quer que tenha enfrentado o ditador careca.
Aquela velha filmagem que não será divulgada e os inocentes serão presos sem que o advogado tenha acesso ao processo e assim continua o comunismo impererando no país de “ALENXANDRIA”
Com certeza o casal foi agredido por esses animais ditadores, veremos nas filmagens.
Não acredito no Xande