A Polícia Militar apreendeu pelo menos 18 fuzis, em Paraisópolis, na zona sul da capital paulista. A operação ocorreu no sábado 23. Ninguém foi preso.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o “arsenal de guerra” estava escondido dentro de um carro blindado. “Foram apreendidos 18 fuzis, a maior quantidade do ano no Estado, além de munições e entorpecentes”, informou, em comunicado.
Leia mais: “Polícia encontra duas armas e R$ 148 mil em casa de deputada suspeita de ter ligação com a milícia”
As investigações mostram que o veículo estava na Rua Melchior Giola. Policiais do 16º Batalhão receberam a informação sobre um estacionamento aberto com vários veículos, entre eles dois blindados.
Confira o relato dos policiais militares do 16° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano responsáveis pela descoberta de armas e drogas em um veículo blindado, neste sábado (23), em Paraisópolis, na zona sul da capital. pic.twitter.com/f6Vdi247Iu
— Polícia Militar do Estado de São Paulo (@PMESP) December 23, 2023
Polícia Civil vai abrir inquérito sobre o caso de Paraisópolis
“Durante a averiguação, os PMs localizaram um sedan no qual havia várias armas”, comunicou a SSP. “Foram apreendidos 18 fuzis de grosso calibre, carregadores, munições, drogas, balança de precisão e até máscara de gás.”
Segundo a pasta, outro carro de luxo, uma BMW blindada, também foi apreendida. Havia uma queixa de furto em relação ao veículo
Leia também: “Governo Lula dá cargo a cinegrafista que acusou equipe de Tarcísio em Paraisópolis”
O caso segue em investigação no 34º DP (Vila Sônia), para onde o carro e o material apreendidos foram levados e a ocorrência será registrada.
“A Polícia Civil vai abrir inquérito para investigar os envolvidos no transporte e armazenamento das armas e munições”, acrescentou a SSP.
Nas rede sociais, o governador Tarcísio de Freitas celebrou a operação. “Prejuízo gigantesco ao crime, e vidas sendo salvas graças à maior apreensão de fuzis efetuada pela Polícia Militar neste ano”, escreveu Tarcísio, no Twitter/X. “Na manhã de hoje, em Paraisópolis, foram 18 fuzis, dois carros blindados, munição e drogas. Todos sabemos a gravidade de um aparato desses na mão de criminosos e o que poderia ter acontecido sem a ação eficiente da nossa polícia. Parabéns a todos em nome do secretário Guilherme Derrite pelo grande trabalho.”
Revista Oeste, com informações da Agência Estado
Sempre tive a curiosidde de saber par onde vão parar estes armmento depois de serem apreendidos.
Alguém sabe me informar ????