Agentes da Polícia Militar (PM) descobriram, na manhã desta segunda-feira, 6, um túnel com mais de 70 metros de extensão na Escola Estadual São João Evangelista, no Parque São Lourenço, zona leste de São Paulo. A descoberta foi decorrente de um desmoronamento parcial no pátio da escola, depois da passagem de um caminhão de construção, segundo a Secretaria Municipal da Educação.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Investigações iniciais revelam que o túnel tinha como objetivo acessar uma empresa de transporte de valores, desativada há cerca de quatro meses. No interior do túnel, os policiais encontraram fios de iluminação e ferramentas de escavação. Os envolvidos abandonaram todo o material no local. As autoridades acreditam que o processo de escavação começou há aproximadamente um ano.
Investigação sobre túnel em escola de São Paulo
Por causa da baixa oxigenação do ambiente, os militares do Corpo de Bombeiros utilizaram equipamentos de respiração para acessar o local. Durante a operação, a perícia coletou amostras de DNA, na tentativa de identificar os responsáveis pela construção.
+ Vídeos flagram mulher de líder do Hamas em túnel e com bolsa de grife; veja
Essa ação contou com a participação do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da Polícia Militar, e do Grupo Especial de Reação (GER), da Polícia Civil.
A equipe escolar, responsável por acionar a polícia depois do incidente com o caminhão, colaborou com os agentes.
Leia também: “Túnel mais profundo do mundo custa R$ 12 bilhões e promete cortar viagem de 21 horas pela metade”