Um homem e uma mulher são procurados pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte. O casal é suspeito de ter comprado roupas para os fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN).
Câmeras de segurança de uma loja em Baraúna (RN) registraram o momento em que o casal compra bermudas e camisetas para a dupla. Entre as aquisições estavam uma camiseta vermelha, mesma cor que um dos fugitivos usava, segundo testemunhas que alegaram ter visto os fugitivos no último domingo, 3.
Identificado como José Gustavo Farias, o homem filmado é suspeito de integrar o Comando Vermelho, mesma facção criminosa pertencente aos fugitivos de Mossoró. De acordo com as autoridades, há uma ordem de prisão contra ele. A mulher foi identificada apenas como Melyssia.
Leia mais: “Busca por fugitivos de Mossoró (RN) superam caçada a Lázaro”
De acordo com as investigações, as roupas foram compradas pelo casal na manhã de sábado 17 e foram entregues no mesmo dia a Ronaildo da Silva Fernandes, dono do sítio em Baraúna. Segundo as autoridades locais, os fugitivos ficaram escondidos no local por quase uma semana.
Em depoimento à polícia, Ronaildo disse ter sido coagido a fornecer alimentação diariamente para os fugitivos. O dono do sítio está preso sob a suspeita de ter sido cúmplice dos bandidos.
Leia mais: “Fugitivos de Mossoró estão feridos, dizem policiais”
Buscas por fugitivos já duram 23 dias
Deibson Nascimento e Rogério Mendonça fugiram da Penitenciária de Segurança Máxima de Mossoró em 14 de fevereiro. Foi a primeira fuga registrada no sistema prisional federal, criado em 2006.
A polícia acredita que a dupla está desarmada, sem apoio e sem condições de ir mais longe. De acordo com testemunhas ouvidas, a dupla não estaria mais com nenhum aparelho celular. Há a suspeita de que um deles esteja machucado e mancando.
Acredita-se que os fugitivos ainda estejam na região de Baraúna, a 35 quilômetros de Mossoró.
Na última segunda-feira, 4, as forças policiais criaram um um novo cerco de busca, ainda menor que o anterior, com apenas 1 km de raio, dentro de uma fazenda de produção de frutas. Dentro da propriedade rural há uma reserva de caatinga preservada e de mata fechada.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Que baile as polícias estão levando hein ?