O policial militar Rafael Rodrigues Novais, de 32 anos, foi assassinado na manhã desta quinta-feira, 6. O crime ocorreu no bairro Jardim Paulistano, na zona norte de São Paulo. O PM estava de folga.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o assassino, identificado como André Malta, se aproxima do PM para efetuar os disparos.
O PM mantinha um Canal do R Novais, no YouTube. O projeto tinha mais de mil inscritos. Além disso, ele tinha o perfil rafinha_rpm, no Instagram, com quase 50 mil seguidores. O soldado postava o dia a dia da profissão, como abordagens, operações e frases motivacionais.
Assassino foi morto pela polícia em São Paulo
O assassino foi morto pela polícia momentos depois de efetuar os disparos em Novais. Segundo os agentes, o criminoso raspou a cabeça depois do crime para dificultar a identificação.
De acordo com testemunhas, ambos eram vizinhos. Malta devia R$ 300 a Novais por ter quebrado o retrovisor de seu carro.
Conforme amigos da vítima, Malta teria ido à casa do PM para pagar o prejuízo, na manhã desta quinta-feira. Mas, quando supostamente estava fazendo a transferência bancária, sacou a arma e efetuou os disparos.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) lamentou a morte do soldado Novais. O órgão ainda informou que o policial chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Geral de Taipas, mas não resistiu.