A Prefeitura de Vinhedo (SP) publicou uma nova nota em que lamenta “profundamente” a queda do avião da VoePass, por volta das 13h30 desta sexta-feira, 9. Todas as 62 pessoas que estavam a bordo da aeronave morreram — sendo 58 passageiros e quatro tripulantes.
“Desde o ocorrido, a Prefeitura de Vinhedo, por meio das secretarias de Saúde, Obras, Defesa Civil e Guarda Municipal, está no local oferecendo suporte aos trabalhos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e aguardando a chegada dos órgãos da Aeronáutica, responsáveis pela investigação”, informou.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
A Prefeitura de Vinhedo também esclareceu que “os corpos das vítimas estão sendo levados para o IML de Campinas para os procedimentos legais” e que está em contato com a Prefeitura de Cascavel para oferecer “assistência e informações às autoridades, empresa e familiares das vítimas”.
“Para ampliar o suporte, foi montada uma Central de Apoio às Famílias das Vítimas na sede do Programa Quero Vida que funcionará 24h”, sinalizou. “Assistentes sociais, membros da Defesa Civil e da equipe de engenharia da Secretaria de Planejamento Urbano estão no local prestando apoio a toda vizinhança afetada.”
A prefeitura também confirmou que os focos de incêndio na região já foram controlados. Por fim, destacou que “neste momento de profunda dor, expressamos nossas mais sinceras condolências às famílias e amigos das vítimas”.
Avião desapareceu de radar ao cair em Vinhedo (SP)
Mais cedo, a Prefeitura de Vinhedo já havia confirmado, por meio de nota, que não houve sobreviventes na queda do avião na região. A aeronave saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP).
A Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave, informou que o avião era um turboélice de passageiros, modelo ATR-72, com prefixo PS-VPB.
Conforme o site Flightradar24, o avião da Voepass perdeu cerca de 5 quilômetros de altitude em menos de dois minutos. A aeronave voava a 17 mil pés às 13h21, com velocidade de 568 km/h.
A aeronave desapareceu do radar às 13h22, depois de começar a perder altitude. O tempo total de voo era de uma hora e 50 minutos. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.