O presidente do Corinthians, Augusto Melo, sofreu uma tentativa de roubo na manhã desta quarta-feira, 2. No momento da ação criminosa, o dirigente caminhava pela orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, junto de alguns amigos.
Dois homens em uma moto tentaram arrancar a corrente de um segurança de Augusto Melo, quase em frente ao hotel onde a delegação do Corinthians está hospedada para a partida contra o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Os assaltantes cumprimentaram o presidente e os seguranças que o acompanhavam. Contudo, quando se aproximaram, tentaram arrancar o cordão — sem sucesso.
Pessoas que estavam com Augusto Melo, entre elas o sobrinho do presidente, tentaram correr atrás dos criminosos, que conseguiram fugir. O momento foi flagrado por Alvaro Sant’Anna, cinegrafista da TV Globo. Confira abaixo:
Presidente do Corinthians, Augusto Melo, e um grupo de amigos foram vítimas de uma tentativa de roubo na manhã desta quarta-feira, enquanto faziam uma caminhada na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro. Dois homens em uma moto tentaram arrancar a corrente de um segurança do presidente Continua+
— DIRETO DO MIOLO RJ (@diretodomiolorj.bsky.social) October 2, 2024 at 2:25 PM
[image or embed]
Presidente do Corinthians fala sobre o jogo desta noite
Augusto Melo deu uma breve entrevista ao ao site globoesporte.com, na qual disse que o goleiro corintiano, Hugo Souza, jogará contra o Flamengo. O clube terá de pagar uma multa de cerca de R$ 500 mil pela escalação, por causa de uma cláusula no contrato.
O dirigente também se queixou mais uma vez sobre a mudança de data da segunda semifinal da Copa do Brasil. “Existe uma logística”, disse. “Vamos sofrer muito. Estamos em três competições. Vamos para Cuiabá, e depois tem a Conmebol.”
Leia mais:
O presidente se refere à alteração no calendário de jogos da Copa do Brasil, proposta pelo Flamengo e acatada pela Confederação Brasileira de Futebol. A mudança se justifica pela convocação de atletas para suas seleções nacionais, o que desfalca seus clubes nas competições regulares.
Além de Corinthians e Flamengo, o Vasco e o Atlético Mineiro também estão classificados para as semifinais da Copa do Brasil. A final será disputada em dois jogos.
Leia também: “‘O traficante não está de bermuda e chinelo na favela'”, entrevista de Adriana Reid com a desembargadora Dra. Ivana David, publicada na Edição 235 da Revista Oeste
ah……. já deve estar acostumado com bandidagem…….
Foi o que eu pensei…