Na terça-feira 26, o presidente do Superior Tribunal Militar (STM), ministro Francisco Joseli Parente Camelo, afirmou que não há comunismo no Brasil. O ministro fez a declaração em entrevista ao repórter Túlio Amâncio, do canal Bandnews TV. O presidente do STM disse também que “jamais vi o Lula como um comunista”.
“Comunismo acabou. Para mim não existe o comunismo, no Brasil não existe. E outra coisa, o presidente Lula é um sindicalista. Eu não vejo o presidente Lula ou jamais o vi como um comunista. As pessoas têm uma mania de pensar que ser de esquerda é ser comunista, isso não existe”.
Francisco Joseli Parente Camelo, presidente do STM.
Francisco Joseli tentou ainda explicar que não há relação entre a esquerda brasileira e o comunismo: “Ser de esquerda, realmente… Ela quer um Brasil melhor, um Brasil mais solidário, um Brasil que pense no mais pobre, é tudo isso o que a esquerda pensa. Então, ser de esquerda não é ser comunista. E o comunismo, para mim, não existe no nosso país”, completou o ministro.
Interpelado se prefere a esquerda ou a direita do espectro político, o ministro disse apenas que os militares não têm partido.
“Nós militares não somos nem de esquerda e nem de direita e nem temos partido. Nós queremos o melhor para o Brasil. Nós queremos é que a sociedade brasileira viva feliz como sempre foi. Queremos que a pacificação volte ao nosso país”.
O que é o Superior Tribunal Militar?
O STM é a entidade jurídica máxima da Justiça Militar e tem a responsabilidade de processar e julgar os crimes militares previstos no Código Penal Militar do Brasil. A Justiça Militar foi criada por D. Pedro I, e atua no país desde a época da Independência; mas passou a integrar o Poder Judiciário brasileiro só em 1934. Os julgamentos do STM têm a mesma dinâmica dos demais Tribunais Superiores.
+Leia mais notícias do Brasil em Oeste.
O tribunal é formador por 15 ministros vitalícios, nomeados pelos presidentes da República. Joseli, que é tenente-brigadeiro, assumiu a presidência do STM em março de 2023. Ele tem 45 anos de serviços prestados à Força Aérea Brasileira.
O militar já atuou como comandante da Base Aérea de Salvador (Basv); adido de Defesa e Aeronáutico na Embaixada do Brasil na Argentina; assessor-chefe para Assuntos de Aeronáutica e no Assessoramento Militar do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.
Impressionante como existem idiotas ocupando cargos relevantes no Brasil.
Este integrante das Frouxas Armadas, e presidente do STM, é cego.
Alguém precisa informar a esse sujeito presidente do STM, que deve se enxergar como um grande intelectual e patriota, que foi o próprio chefe dele que declarou que gosta de ser chamado de comunista e se manifestou com alegria por ter conseguido colocar um comunista no STF. São palavras do chefe dele. Assim sendo, quando tiver a oportunidade de lamber as botas do chefe pessoalmente, ele deveria aproveitar para perguntar se não há comunismo no Brasil, e se o Foro de São Paulo não pretende implantá-lo. Cada dia surge mais um alienado puxa-saco para despejar asneiras na cara do povo.
E quando esse alienado deixará a presidência do STM? Tá igual uns bunda mole que dizem que a China, comandada pelo partido comunista chinês desde 1949, não é comunista. Ou acha que a República democracia da Coreia do Norte é uma república democrática.
Esse Sr esta senil, precisando ser afastado do cargo imediatamente. E se verificarem as finanças……
Em tempos de ditadura, o que não falta são lacaios e cupinchas.
Esse Brigadeiro fez carreira fora da FAB. Seu último comando na FAB foi a Base Aérea de Salvador, que é um comando administrativo. Uma base áerea é um “grande estabelecimento para abrigar esquadrões de aviões”. Depois disso, foi adido no exterior e foi servir no Palácio do Planalto, pilotando o Aerolula. Lá, ficou pulando para lá e para cá, na vida palaciana, até chegar a quatro estrelas, sem voltar para “a Força”. Quando chegou a “quatro estrelas”, por pressão da Presidanta, tinha sido aberta uma vaga no STM. Ele se empoleirou lá. Fim da história. Eis um Brigadeiro que nunca administrou nenhum dos Comandos da FAB. Agora fica dando pitaco sobre os militares e sobre um presidente de quem puxou o saco durante vários anos e a quem deve suas estrelas. Mais tendencioso, impossível. Igual a uns Livrandowiskis, Toffelizes, etc…
Porque criticar vossa excelência do STM quando diz que militares hoje não são da esquerda nem da direita…..está certo ele, na realidade são omissos e não cumprem um dos deveres (e nenhum) que cabe ás forças armadas em zelar para que o país não caia em mãos erradas que punam o povo, real empregador de militares, políticos etc…….coloquei acima o termo militares de hoje porque nem se pode comparar os representantes máximos das ffaa de hoje, com Geisel, Castelo Branco e outros………..
Camelo, não… Asno…
Hummm…verde por fora e vermelho por dentro…com pintinhas vermelhas por fora…muito evidente essa fruta…
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
👏👏 Precisamos de mais homens com a coragem do SR o problema é onde achar?
Onde esse Coroné mora?! A esquerda quer o bem dos mais pobres? Concordo, basta ver como vivem bem os pobres da Venezuela, Cuba, China, RPK, e como está melhorando por aqui também sob a batuta da esquerda. Comunismo?! O Coroné disse q acabou, não existe mais… caramba eu estava cego!
“…um brasil mais solidário, um brasil que pensa no mais pobre,,,” “,,,Então ser de esquerda, não é ser comunista.”
Que raciocínio mais simplório! Segundo esse gênio da política, com a queda do muro de Berlim, o comunismo acabou, É mesmo, Camelo? Vá pilotar seu teco-teco que deve ser a única coisa pelo qual foi treinado na vida e não dê mais entrevistas como essa, se restar alguma vergonha em sua cara.
cretino ! não tem outra palavra pra esse energúmeno
Oh lamento informar que vendo daqui o que não existe é tribunal ou juízes idôneos que deveriam condenar e desabonar a conduta desse verme que inferniza a vida do país.
E a população diz que não vê nos militares de alta patente pessoas honradas e honestas, mas somente “melancias” vendidas.
Agora lascou!
Um militar desanda a falar asneiras …
🍉
existe no Brasil um Partido Comunista do Brasil, um ministro do STF se diz comunista graças a Deus e o desinformado presidente do STM fala que não existe comunismo no Brasil em que mundo esse cara vive.
45 anos de serviços prestados. Como? Piloto de prova de melancia?
Não. Existe treinamento de camulfagem em campo da fruta? Se existe…deve ter sido assim…
DESINFORMAÇÃO não é crime? Isso é FAKE NEWS! Ou o amigo de pinga está fora da realidade. Ele que vá viver na Venezuela, em cuba, na china, no Coreia do norte e outros paraísos
Lula se declara comunista com muito orgulho.
Onde vive esse militar?
Não sei mais o que é de esquerda. Ele devia ensinar isso ao atual presidente , pois ele afirmou “COMO É BOM SER COMUNISTA E TB QUE COLOCAMOS UM MIN. COMUNISTA NO STF” Não sei qual é o mais desinformado….
Que vergonha.