Nada de Porto Alegre ou Curitiba. Nesta quinta-feira, 7, a capital estadual mais fria do país fica no Sudeste. De acordo com a previsão do tempo, Belo Horizonte vai registrar 17ºC como temperatura mínima.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Apesar do frio, a capital mineira terá tempo firme no decorrer do dia. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade terá manhã, tarde e noite da mesma forma: com muitas nuvens — e sem chuvas.
O tempo firme não será o mais comum no país nesta quinta-feira. Além de Belo Horizonte, somente outras cinco capitais passarão sem registros de chuvas, segundo a previsão do tempo do Inmet. Vitória, Goiânia, Brasília, Fortaleza e Teresina não irão registrar acumulados de água. Nas demais capitais estaduais, vai ter pancadas de chuva em algum momento do dia.
Leia mais:
Outra capital a não ter instabilidade climática nesta quinta-feira, Teresina estará do outro lado na parte de temperatura. A maior cidade do Piauí, com quase 900 mil habitantes, terá temperatura máxima de 38ºC.
Teresina não estará, no entanto, sozinha nessa parte. Isso porque o Rio de Janeiro também terá máxima de 38ºC nesta quinta-feira. Na capital fluminense, a previsão do tempo indica a ocorrência de pancadas de chuva isoladas durante a tarde e a noite.
Frio em Belo Horizonte e trovoadas em boa parte do Brasil, indica a previsão do tempo
Fora o frio em Belo Horizonte, as trovoadas estão em destaque na previsão do tempo da vez. De acordo com o Inmet, esse fenômeno climático irá ocorrer em ao menos dez capitais estaduais — isso somente na faixa vespertina desta quinta-feira. As cidades a contar com trovões estão espalhadas por quatro das cinco regiões geográficas do Brasil:
- Sul
Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.
- Sudeste
São Paulo.
- Centro-Oeste
Campo Grande e Cuiabá.
- Norte
Boa Vista, Manaus, Porto Velho e Rio Branco.
Leia também: “As ‘mudanças climáticas’ são piores que as guerras”, artigo de Ricardo Felício publicado no site da Revista Oeste