O clima seco deve predominar na maior parte do Brasil nesta terça-feira, 18, segundo a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O extremo norte do país e partes de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul devem ser as regiões com mais chuva.
Durante a manhã, o clima vai ser seco em todo o Centro-Oeste e no Sudeste. O noroeste de Minas Gerais deve registrar nevoeiro. Nenhuma capital das respectivas regiões tem chuva. Já no Nordeste, apenas o litoral leste da região tem pancadas de chuva fraca.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Chuvas mais intensas atingem o extremo norte do país, como Amapá, Roraima, Amazonas e Pará. O Rio Grande do Sul e Santa Catarina também registram precipitação nesta manhã.
Chove nas seguintes capitais:
- Porto Alegre;
- Salvador;
- Aracaju;
- Maceió;
- Recife;
- Macapá;
- Belém; e
- Boa Vista.
Previsão do tempo para a tarde
No período vespertino, a chuva se espalha pelo Sul e pelo Norte do Brasil. As precipitações mais intensas ocorrem em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul e no Paraná. As regiões mais a oeste dos Estados devem registrar temporais.
De acordo com a previsão do tempo do Inmet, em parte do Centro-Oeste e do Sudeste, o clima deve ser nublado com registro de névoa seca. O fenômeno atinge Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, São Paulo e Minas Gerais.
Leia também:
No Nordeste, o clima permanece seco no interior dos Estados, mas a chuva deve predominar nas capitais da região. A precipitação atinge todo o litoral leste nordestino e do Maranhão e do Piauí. Entre as capitais da região, apenas Fortaleza e Teresina não devem registrar chuvas.
Previsão do tempo para a noite
Durante a noite, o tempo deve abrir em grande parte do Brasil. O clima permanece seco no Sudeste e no Centro-Oeste. No Nordeste, apenas Salvador e São Luís têm pancadas de chuva isoladas, as demais áreas da região tem tempo seco.
A previsão do tempo indica chuvas fortes no Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina. A capital gaúcha deve registrar temporais, na noite desta terça-feira. No Norte, apenas o extremo norte da região tem precipitação, com temporais apenas na região de Boa Vista.