Mais um dia com chuvas de norte a sul do país. Conforme a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as instabilidades vão se espalhar pelas cinco regiões geográficas do Brasil nesta sexta-feira, 23.
+ Leia mais notícias de Previsão do Tempo em Oeste
O dia será chuvoso, por exemplo, sobre a maioria das capitais. Com exceção a Manaus e Boa Vista, a precipitação deve ocorrer, ao menos em algum momento desta sexta-feira, nas demais cidades desse porte.
Para a parte da manhã, a chuva se fará presente em todas as capitais do Nordeste, do Centro-Oeste e do Sudeste. No Sul, o clima instável terá vez em Curitiba e Florianópolis. Já no Norte, pancadas estão previstas para Rio Branco, Porto Velho e Palmas.
Leia mais:
Além disso, a faixa matutina será marcada pelas trovadas em seis capitais estaduais:
- Belo Horizonte;
- Salvador;
- Fortaleza;
- Teresina;
- São Luís; e
- Palmas.
Previsão do tempo para tarde e noite
Durante o período vespertino desta sexta-feira, mais chuva está prevista pelo Inmet. Entre as capitais, somente as já mencionadas Manaus e Boa Vista não vão registrar instabilidades no decorrer da tarde.
Leia também: “Tarcísio de Freitas reinaugura escola que foi destruída pela chuva em São Sebastião (SP)”
Assim como a chuva, os trovões vão se espalhar pelo Brasil na tarde de hoje. O fenômeno climático deve ocorrer nas seguintes capitais:
- São Paulo;
- Belo Horizonte;
- Cuiabá;
- Goiânia;
- Brasília;
- Palmas;
- Rio Branco;
- Porto Velho;
- Belém;
- São Luís; e
- Teresina.
Em relação às chuvas nas capitais, a única diferença da noite para a tarde é que Macapá não contará com instabilidades. Já na parte das trovoadas, Rio Branco e Porto Velho saem do radar, enquanto Campo Grande entra para a lista das cidades que irão enfrentar o fenômeno climático.
Leia também: “Temperaturas nada dizem”, artigo de Ricardo Felício publicado no site da Revista Oeste