A véspera da Sexta-Feira Santa vai ser de bastante chuva. De acordo com a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as instabilidades vão se espalhar pelas cinco regiões geográficas do país no decorrer desta quinta-feira, 28.
Pela manhã, acumulados de água estão previstos para todas as capitais do Sudeste e do Centro-Oeste. No Norte e no Nordeste, Teresina, São Luís, Belém e Macapá serão as metrópoles que estarão fora do mapa das chuvas para o período.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Além das pancadas de chuva, 12 capitais vão encarar trovoadas durante a manhã de hoje:
Leia mais:
- Rio de Janeiro;
- Belo Horizonte;
- Cuiabá;
- Porto Velho;
- Manaus;
- Boa Vista;
- Aracaju;
- Maceió;
- Recife;
- João Pessoa;
- Natal; e
- Fortaleza.
Conforme o Inmet, não vai chover nesta manhã em Porto Alegre, Florianópolis nem Curitiba.
Mais chuva à tarde e à noite, indica previsão do tempo
Para a tarde, as chuvas e as trovoadas vão ganhar ainda mais espaço. Entre as capitais, somente Porto Alegre ficará livre das instabilidades. Além disso, o tempo será firme na metade sul gaúcha; faixa que abrange o sul de Mato Grosso do Sul, norte do Paraná e sul do Estado de São Paulo; e parte de Minas Gerais e da Bahia.
Do Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste apenas quatro capitais não deverão encarar trovões na faixa vespertina nesta véspera de feriado: São Paulo, Campo Grande, Boa Vista e Salvador.
A previsão do tempo para a noite apresenta poucas mudanças em relação à faixa vespertina. Curitiba se junta a Porto Alegre na questão do tempo firme. Com exceção de Campo Grande e Boa Vista, que deverão contar com chuva isolada, as demais capitais do Centro-Oeste, do Nordeste e do Sudeste vão registrar trovoadas.
Leia também: “A ‘ciência climática’ está cada vez mais absurda”, artigo de Ricardo Felício publicado no site da Revista Oeste