A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã deste sábado, 18, 53 quilos de cocaína e um quilo de crack. As drogas estavam escondidas no estepe de uma carreta que transportava 20 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul.
O incidente ocorreu em Santa Catarina. A PRF e a Polícia Militar de SC conseguiram interceptar o veículo na SC-480, em São Domingos. As agências trocaram informações. Foram necessárias ferramentas para abrir o pneu, onde foram encontrados dezenas de tabletes de cocaína e crack.
O veículo, com placas de Cascavel (PR), carregava donativos arrecadados pela Defesa Civil do Paraná. A carreta também possuía uma credencial de ajuda humanitária emitida pela Defesa Civil e exibia um adesivo com os dizeres “SOS Rio Grande do Sul”.
O motorista, um homem de 39 anos, admitiu que entregaria o estepe em um posto de combustível. Ele foi detido e encaminhado à Polícia Federal em Chapecó (SC), onde deve ser indiciado por tráfico de drogas.
PRF deve encaminhar doações às vítimas
A carreta foi apreendida e está sob a custódia da PRF em Xanxerê, aguardando a chegada de outro veículo para o transbordo da carga.
De acordo com a agência, as doações serão encaminhadas diretamente para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Seria útil informar como a PRF a chegou a esta carreta e ao estepe pois, sem isso, fica parecendo dons mediúnicos…
Os Malandros traficantes são como ratos. Brotam por todos os lados…
Sabia que poderia acontecer. Tem sempre um mau caráter.
Lamentável. Os traficantes não dormem e se aproveitam da baixa de guarda da fiscalização para tentar burlas