Procuradores da República criticaram a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de cassar a candidatura do agora ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR). Por unanimidade, a Corte entendeu que ele infringiu a Lei das Inelegibilidades, que impede as candidaturas dos chamados “fichas sujas”.
Em postagens no Twitter, os membros do Ministério Público Federal (MPF), instituição da qual Dallagnol fez parte até pedir exoneração para se candidatar à Câmara Federal, criticam o TSE, apontam ilegalidades na decisão e falam em “vingança”.
Dallagnol foi o coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, que investigou e puniu dezenas de políticos e empresários ligados ao maior esquema de corrupção da história. O TSE entendeu que ele se desligou na iminência de terem sido abertos processos administrativos contra ele, o que seria causa de inelegibilidade.
Uma das primeiras a se manifestar foi a procuradora Monique Cheker, do MPF do Paraná. Ela foi sucinta: “Só digo uma coisa: o sistema é nojento”, escreveu, minutos depois da decisão do TSE.
O procurador Wellington Saraiva, de Pernambuco, começou a postagem afirmando que “o Direito não pode ser veículo para vingança”. Com a decisão de ontem, disse, “os membros do Ministério Público devem pensar MUITO bem antes de investigar e processar os poderosos”. Em uma terceira postagem, afirmou: “A sociedade deve refletir sobre que futuro a aguarda em um cenário no qual réus poderosos são absolvidos (apesar de haver provas) e os membros do Ministério Público que os acusam são punidos.”
A procuradora da República em São Paulo, Janice Ascari, disse que o fundamento do TSE para cassar Dallagnol está equivocado. Segundo ela, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) certificou que o ex-procurador não respondia a nenhum processo administrativo, como exige a Lei das Inelegibilidades.
“O fundamento do TSE foi que Dallagnol não poderia se exonerar do MPF para ser candidato, pois respondia a processos administrativos disciplinares. O CNMP certificou que não havia nenhum”, escreveu a procuradora, ao acrescentar trecho da manifestação da Procuradoria-Geral Eleitoral.
Ao compartilhar o tuíte de Janice, o procurador Bruno Calabrich disse que “decisões que se sustentam só pela força, não pela fundamentação, tendem a minar a autoridade dos tribunais”.
Depois do julgamento do TSE, Deltan Dallagnol se manifestou no Twitter, considerando a decisão ilegal.
Toda a corte do STE é que tinha de ser cassada. Corruptos. Deixaram uma eleicao à presidência da república ser fraudada e protegeram a fraude. Isso é crime!
Pais onde nao ha Justica, ocorrem injusticas.
Tudo indica que o país do povo brasileiro, do país que outrora foi do carnaval e do futebol, dos amigos fáceis, da cordialidade, do povo acolhedor, o “Meu Brasil brasileiro Meu mulato inzoneiro” do Ari Barroso (não é parente do douto ministro), acabou-se nas urnas petistas. Hoje o Brasil não é mais inzoneiro, é cruel, vingativo, perseguidor, predador, opressor. Nós o fizemos assim. Colhemos o que plantamos ao longo de décadas de descaso e alienação. Vamos agora viver a nova democracia à brasileira. Esse é hoje o país que outrora era o país do futuro.
A Nicarágua é aqui.
decisão do tse foi política ilegal e TERATOLOGIA jurídica pura.
o Congresso pode e deve barrar isto.
ou everedamos por um caminho tortuoso e perigoso…
a sociedade civil exige uma volta a normalidade constitucional!
O problema que juízes, procuradores, advogados, ficam em silêncio com os desmandos do STF! Porque todo o judiciário não dá um basta em tudo isso, unidos, sei lá greve geral, passeata, façam alguma coisa, ninguém aguenta mais tantas injustiças e bandidagem neste país.
Se os que podem não estão fazendo nada quem dirá nós pobres mortais. Enquanto isso os direitos são negados, a justiça cada vez mais injusta, a constituição não vale mais nada foi rasgada, a democracia e falecida, morreu
Isso é o sinal que o comunismo ditador está em plena e total ação no país .
Acabou, o último apague a luz
Em um Governo de Ladroes, a cassação de Deltan Dallagnoil foi apenas mais um roubo. Foi assim como o trombadinha Tiaozinho roubar mais um celular.
Instalação da Ditadura:
1º Ato – Tornar um corrupto elegível
2º Ato – Calar as vozes da Direita
3º Ato – Tornar a Direita Inelegível
4º Ato – Comprar o Congresso remanescente (Em andamento);
5º Ato – Ter a mídia de informação sob controle;
6º Ato – Tornar o exército ainda mais irrelevante;
7º Ato – Dar migalhas a população miserável e se vender como o melhor governo do mundo;
8º Ato – Não tem mais volta.
Não cabe recurso ao STF?
Será que já está na hora de nós o povo ir as ruas contra os absurdos do STF , TSE e outros órgãos e autoridades que não respeitam a constituição? Já que Rodrigo Pacheco é um frouxo e não serve pra nada, acho que o povo tem que se manifestar
PRÓXIMO PASSO DA QUADRILHA:
CASSAR O MANDATO DO SÉRGIO MORO.
PRENDER O PRESIDENTE BOLSONARO.
PRENDER O SÉRGIO MORO.
AÍ A CORRUPÇÃO, ROUBALHEIRA, PERSEGUIÇÃO, VINGANÇA E
MUITA MENTIRA.
Se Bolsonaro não tivesse ajudado a acabar com a lava jato isso não teria acontecido. Não esqueçamos que três ministros nomeados por ele acompanhar o voto daquele senhor que declarou “missao dada, missão cumprida “
Quem disse isso foi o Ministro Benedito Gonçaves. O mesmo foi indicado por Lula. Por favor se informe.
Agora abriu a porteira para PRENDER, ELIMINAR,EXTIRPAR os que PENSAM e os que PENSAM CONTRA o SISTEMA SUJO. Imoral e ilegal. #Vergonha #lulaNaCadeia #StfDaVergonha
Isso é só o começo,Moro será o próximo, e Bolsonaro também perderá seus direitos políticos!
Só vai restar a esquerda mesmo.
Agora temos que votar contra esse sistema podre nas eleições em 2024,26 até serem expurgados do CONGRESSO NACIONAL.
Roberto, sério que você está sugerindo tirarmos esses bandidos com essas urnas que “elegeram” lula e outros? Jura? O buraco é mais embaixo, e a tática é bem outra.
Por culpa do presidente do senado a situação já saiu do controle e viramos um país sob regime ditatorial. Esse cretino está sentado a anos sobre pedidos de cassação do Moraes e finge que está tudo bem. E os demais senadores na grande maioria fazem parte dessa mesma escória de bandidos que engrossam a quadrilha do PT.
O sistema não é nojento, o sistema é o sistema. Ficaram com nojinho do Bolsonaro e deu no que deu. Colheram …
O Brasil precisa de homens que tenham ação…não adianta ficar no discurso….OAB, MPF, Deputados, senadores….cadê vocês..Forças armadas…cadê vocês…as coisas estão acontecendo na cara dura e não fazem nada…
A certidão negativa do CNMP dizendo que não havia processos contra o deputado é uma prova cabal. O que os membros do TSE falaram dessa certidão? Os leitores prceisam saber.
Este e o Brasil 🇧🇷🇧🇷😡 que não responde mais por nada soltaquem quer e perseguem os que o povo quer aí está o preço por ter feito uma grande opção em um república que se pelo menos justiça.Mais agora não se sabe isto até onde vai mais uma injustiça agora.O congresso tem que reagir com certeza não pode fazer o que querem e as eleições já passou.
O PRESIDENTE É UM EX PRESIDIÁRIO, QUE ESTÁ COMANDANDO O BRASIL COM O AVAL DO PCC E STF.
A BANDIDAGEM TOGADA OU NÃO, SE APROPRIOU DO NOSSO PAÍS, PELA” FORÇA”
QUERO VER QUANTOS DIAS O ALEXANDRE DE MORAES VAI DAR AO LULA, PARA NOMEAR O SALOMÃO COMO NOVO CAPA VERMELHA DO STF.
QUEM MANDA NO BRASIL!!!!
QUEM VENDEU O PODER?
OU QUEM COMPROU O MANDATO?
Senadores do Brasil – que tem vergonha na cara -, quando é que os senhores vão parar essa putaria que se transformaram os “tribunais superiores”?
O presidente do senado, Rodrigo Pacheco, não passa de um lacaio do STF, Dalmacio.
Poderiam ter arranjado outra desculpa. Essa é surreal.
E o Próximo será o Moro.
Talvez a Monarquia absolutista nao tenha sido tao implacavem contra inimigos.
Nojento. E não existe solução. São vitalícios os julgadores da justiça injusta.
O problema maior é que vocês procuradores viram tudo acontecendo até chegar no ponto em que chegou e agora ficam no discurso vazio. O objetivo maior naquele momento foi atingido e tiraram o Bolsonaro na mão grande e agora chegou a vez de vocês. Vão continuar só no bla bla bla bla ou vão terem ações concretas? Quantos mais serão caçados (com cedilha mesmo) para vocês deixarem de elogiar o STF e a área jurídica como o Moro e o Dallagnol fizeram quando o alvo era o Bolsonaro?
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
O Brasil está doente
Esse pais já passou da hora de fazer um caça as bruxas ou as bruxas perderem as vassouras
Esses procuradores deveriam primeiro fazer uma autocrítica. Deveriam primeiramente falar de seus coleguinhas. O Ministério Público Federal foi e continua sendo cúmplice de várias barbaridades cometidas pelo que eu chamo de Estado Judicial. Não só no STF mas em todas as instâncias. Os presos políticos do dia 8 estão sendo processados a partir de denúncias de quem? As várias prisões e buscas arbitrárias estão sendo feitas a requerimento de quem? E mesmo quando opinam contrariamente se omitem e se calam com a ilegalidade (o MPF pode ingressar com habeas corpus, p. ex., mas já o fez alguma vez?). “Nojento” para mim, Dra. Monique, é Estado Judicial, do qual o MPF é protagonista, em que vivemos. Vingança para mim, Dr. Wellington, é o que o MPF vem fazendo em cumplicidade com o STF em nossa história recente. As decisões de “baixa densidade”, Dr. Bruno, em sua maioria, tem o respaldo de manifestações e denúncias de baixíssima densidade do MPF. SE olhem primeiro no espelho antes de falar de terceiros.
Muito bem colocado Ricardo. Se omitiram ou foram cúmplices e agora querem criticar
E a ditadura juridica pisando desta vez no eleitor paranaense. Optamos pelo caminho do mal em que pessoas honestas, serias , e que querem contribuir para o desenvolvimento e progresso do pais sao ilegalmente desmoralizadas e castigadas. Pais de instituiçoes podres e ajoelhadas diante daqueles que nao exercem o poder em nome do povo. Rumo ao destino de republiqueta comunista.
Alguém tem que parar o STF e TSE
BEM COMO OS QUE ASSIMIRAM O PODER
Tudo isso debaixo do nariz das forças armadas. Anteriormente AMADAS e hoje totalmente DESMORALIZADAS como um poder moderador.
O juíz relator não é aquele que o ex-condenado deu um tapinha na cara dele ao cumprimentá-lo? Tudo farinha do mesmo saco. Estes irresponsáveis estão acabando com o judiciário, que já tinha problemas de corrupção (vendas de sentenças, etc). Se tudo correr conforme o projeto deles, ao fim de 4 anos, não existirá mais o Brasil que conhecemos. Será um país de velhacos. A ditadura militar e um paraíso perto do que está turma propõe para o país.
O juíz relator não é aquele que o ex-condenado deu um tapinha na cara dele ao cumprimentá-lo? Tudo farinha do mesmo saco. Estes irresponsáveis estão acabando com o judiciário, que já tinha problemas de corrupção (vendas de sentenças, etc). Se tudo correr conforme o projeto deles, ao fim de 4 anos, não existirá mais o Brasil que conhecemos. Será um país de velhacos.
Esses procuradores deveriam fazer o que sabem fazer de melhor, ficar calados.
O STF deita e rola em cima deles e eles não fazem nada, são cúmplices e omissos.
O Congresso tem que reagir. Reação prática, efetiva.
Há muita injustiça e vingança no poder. Não vi governo na atual gestão, só revanche.
Fora quadrilheiros
O Deputado Daniel Silveira foi calado, cerceado e preso ilegalmente. Mas foi com o vizinho…
É sério? Ficha suja….então metade do Congresso iria pro ”saco” se isso fosse realmente o motivo da cassação, mas, aqui é o país dos bananas, onde um semi deus no STF/TSE sozinho, manda e desmanda, sendo que outro canalha assume a presidência, mais sujo que pau de galinheiro…e todos ficam quietos. Querem mesmo falar de ficha suja?
A que nível sarcástico chegou a INJUSTIÇA em nosso País. Isto tem que ter um basta.