As privatizações e as concessões que são tocadas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) deverão ser revistas, adiadas ou canceladas com a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Os Correios, o Dataprev e o Porto de Santos, além do processo de venda de ativos da Petrobras, como gasodutos e refinarias, são alguns dos principais projetos de desestatização, que já estavam em andamento ou com projeto pronto. No entanto, a equipe de transição do PT já informou que devem ser revisitados. A Embrapa, empresa de pesquisa agropecuária, que também era candidata a um processo de privatização, é outra estatal que não deve migrar para a iniciativa privada.
“Nesse momento está suspensa qualquer proposta de privatização”, confirmou o senador petista Rogério Carvalho, em entrevista à CNN. Ele ainda disse que está fora de discussão a privatização de empresas consideradas estratégicas pelo PT. De acordo com ele, “esse debate deve ficar para um segundo momento”.
Na fila
Os Correios seriam o próximo da fila para ser privatizado. A equipe de Paulo Guedes, ministro da Economia, chegou a apresentar o Projeto de Lei para a privatização da empresa em fevereiro, mas a tentativa não andou. Agora, a equipe de Lula já avisou que vai interromper o plano.
O Dataprev, sistema que gere a base de dados do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), e o Porto de Santos são outros dois que estavam com processo em andamento para privatização no atual governo, mas que devem emperrar a partir de 2023.
Completam a lista as vendas de ativos da Petrobras, agenda que vem desde o governo de Michel Temer (MDB), de enxugar outros negócios da estatal, como gasodutos, distribuição e refino, e focar essencialmente na exploração e na produção de petróleo.
Pobres dos Correios serão mais una vez assaltados pela quadrilha e seus pobres servidores nem pagaram metade do roubo que os vagabundos lhe impuseram … estou mentindo?
Faz o L
O que seria do parasita sem um hospedeiro.
boa
O petê é uma verdadeira maldição para este país.
NÃO à PEC da TRANSIÇÃO !!!
BRASIL EM DECOMPOSIÇÃO : TRAGÉDIA TRAMADA
dataprev privatizada? povo é doido, dados dos segurados?
correios, bancos, petrobras, pra mim o estado nao tem de ser dono de nada, mas dataprev nao ne
O PT irá transformar a nossa ajustada economia num verdadeiro embrulho de titica pros brasileiros, se ferramos, privatizar pra que né, corrupção e corrupção vão sugar toda a nossa riqueza além de vender ou doar nossos recursos naturais aos chineses e outros financiadores da campanha do molusco comunista !
Estatais estratégicas, mais uma piada pronta dos ptralhas.
Faz sentido pois são as galinhas dos ovos de ouro. De onde eles vão pegar recursos para lei rouanet e pagamento dos “investidores” de campanha? Nunca a frase “estão voltando à cena do crime” foi tão assertiva. Estão retomando a máquina de corrupção descaradamente.
“está fora de discussão a privatização de empresas consideradas estratégicas pelo PT.”
Confissão descarada, “estratégicas pelo pt”, o Brasil que se dane.
Em se tratanto da quadrilha tudo normal.As estatais sempre foram a galinha dos ovos de ouro do PT.Se privatizarem, como vão roubar? Como vão acomodar os comparsas de crime sem as estatais? Isso é tão lógico que quem afirmar que não sabia não passa de um mentiroso safado.
O PT irá transformar a nossa ajustada economia num verdadeiro embrulho de titica pros brasileiros, se ferramos, privatizar pra que né, corrupção e corrupção vão sugar toda a nossa riqueza além de vender ou doar nossos recursos naturais aos chineses e outros financiadores da campanha do molusco comunista !
Era meio óbvio urulante que o PT iria parar as privatizações. Onde o partidão iria alocar seu agregados e aderentes? De onde eles arranjariam dinheiro para sustentar outros países? O sonho de um Estado menor e mais eficiente e focado no que interessa ficou mais distante. Mas o importante é que o amor venceu.
Pra terem onde meter aos mãos sujas. BANDIDOS!!!
Nem uma Novidade.Quanto mais Cofres Publicos. Para Chamarem de Meu. Melhor , para o Quadrilhão do Luladrão.Faz um L. Manés . de Ladrões.