A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) anunciou que vai conceder bolsas de estudos a militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A parceria entre a instituição de ensino e o grupo invasor de terra foi definida na semana passada.
Segundo a PUC, a parceria prevê “descontos em mensalidades para integrantes do MST. O benefício poderá ser concedido em cursos de graduação, pós-graduação (lato e stricto senso) e educação continuada.
O portal do MST informa que o acordo havia sido firmado na sexta-feira 15, no campus principal da PUC-SP, que fica na Rua Monte Alegre, no bairro paulistano de Perdizes.
Conforme o MST, a PUC-SP não é a única envolvida na parceria de bolsas de estudos para militantes do grupo. De acordo com a direção do movimento, o convênio conta com a colaboração da Associação Juízes e Juízas pela Democracia e da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia.
Leia também: “CPI do MST: relatório pede indiciamento de deputado petista por organizar invasões”
O Sindicatos das Advogada e Advogados de São Paulo, o Grupo Prerrogativas, o movimento Transforma MP e a Associação de Defensoras e Defensores Públicos pela Democracia também deram apoio à parceria entre PUC-SP e MST.
Declarações sobre as bolsas de estudos concedidas pela PUC-SP a militantes do MST
Por meio das redes sociais, o coordenador nacional do MST, João Pedro Stédile, afirmou que o acordo vai fazer o movimento “ocupar” a universidade particular. “Esse acordo é a concretização do sonho de ocuparmos a PUC-SP com estudantes originários de movimentos populares da classe trabalhadora brasileira.”
Leia também: “MST invade área pública no Ceará”
Pró-reitora de Cultura e Relações Comunitárias da PUC-SP, Mônica Melo: “Hoje celebramos uma parceria que envolve um dos movimentos sociais mais importantes do país, o MST”. Ela, contudo, não falou sobre o fato de militantes do MST invadirem terras Brasil afora.
O problema maior não é a PUC e nem os professores da esquerda que infestam as Universidades principalmente nas ultimas décadas, mas o problema maior é o corpo discente que não é formado por crianças ou adolescentes mas sim por adultos (será???) que deveriam em tese ter um principio básico, não seja liderado, lidere, não seja iludido, reaja, porém penso que é demais pedir isso a essa juventude hoje e que em tempos de outrora nós chamávamos de cabeças de bagre ou seja vazias ( sem qualquer ironia contra o peixe). Prova maior disso foi o festival imbecil de alunos de medicina de Universidades de SP que veio a tona nos últimos dias. Com Lula e a petralhada total no poder, instituições parlamentares e judiciarias moralmente falidas, um povo mais preocupado com decisões futebolísticas, carnaval, longos feriados etc não precisávamos de mais nada. Já temos o suficiente para nos arrependermos nos dias que virão.
É uma vergonha ! Estava considerando um dos meus filhos estudar na PUC pelo já aparelhamento pela esquerda das públicas ! Após isso já procurar outra! Puc jamais !
PUC de São Paulo é esquerdista há décadas, faculdade cara para quem lá estuda.A maioria dos alunos são sustentados pelos pais.Agora no campus darão boas vindas aos invasores de terras e de propriedades privadas nas cidades também.
Se meus filhos estudassem lá, iria trancar a matrícula. Com essa gente a universidade acabou
Sou católico, mas a igreja católica perdeu totalmente o rumo. Hoje é uma igreja comunista, o que é um absurdo colossal. Não é possível que esse pessoal não entenda que o comunismo é um inimigo histórico e implacável dos cristãos e de todos os religiosos em geral. Veja como são perseguidos em todos os países comunistas. O comunismo usa a igreja para promover suas mentiras e essa igreja que se entregou a eles ignora a perseguição que os seus fiéis sofrem mundo a fora. Essa igreja obtusa espera ser preservada, mas não será. Será como na Nicarágua. Vão se dar mal, depois de serem usados serão jogados fora como papel higiênico, tratamento que bem fazem por merecer. Hoje temos um papa comunista que usurpou o trono de Pedro e que fecha os olhos a tudo isso. A igreja católica acabou.
A PUC de São Paulo sempre foi de esquerda, agora dar bolsas de estudo para o MST já passa dos limites.Os cursos são caros e geralmente são pagos pelos pais dos alunos Vão ajudar quem?invasores de terra e de propriedades privadas.Belo discurso,sigam em frente…
Nada de novo no front pois a PUC-SP sempre foi um antro de esquerdistas. Fiz a minha graduacao na PUC e, pelo menos na minha epoca, tinhamos alguns mestres realmente interessados em transmitir conhecimentos. Com esses mestres – Professora Carmem Cinira por onde anda a senhora – ouvi pela primeira vez uma sugestao que mudou a minha forma de encarar a realidade: USEM A CABECA DE VOCES POIS, SE NAO USAREM, PESSOAS AS USARAO SEM VOCES SE DAREM CONTA.
Eles farão o vestibular?
As mensalidades dos pagantes permanece a mesma?
Movimento terrorista e petista isso sim.
São vagabundos travestidos de professores.
Próximos convênios devem ser com pcc e cv
Com certeza !