Confira como foi a movimentação dentro de cada partido
Cerca de 115 mil políticos mudaram de partido entre 2016 e 2020. O número corresponde a 67% dos mais de 173 mil candidatos que disputaram as duas eleições. O PSD, fundado pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, conseguiu mais adesões (10.262). Na ponta oposta, o MDB acumula o maior número de evasões (8.863). Ainda assim, nenhum dos dois ficou com o pior ou o melhor saldo, quando comparadas a evasão e a filiação.
O DEM, partido dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, tem o melhor saldo de filiações. O PSL, que deu suporte à eleição do atual presidente da República, Jair Bolsonaro, é o oitavo nessa listagem. O PT não diminuiu, mas seu crescimento também não foi dos maiores: 51 novos participantes filiados. O PV, entretanto, perdeu 2.072 candidatos que participaram da disputa pelo partido em 2016.
Confira a movimentação em cada partido
Comunistas mudaram dos seus partidos e se infiltraram em outros partidos para esconder-se. Esse é o perigo. A escolha dos candidatos e a suas convicções é muito importante.
Trocam de partido mas não trocam de principios. São os lobos que mudam a pele de cordeiro. O problema é que não ha um caçador capaz de nos salvar. O sistema de corrupção é muito bem estruturado pois os lobos tem peles de cordeiro para se disfarsarem nos tres poderes da Republica.
Troca de pêlo mas não troca de cérebro. Vai enganar a poota que o pario!