Vários bairros da zona leste de São Paulo ficaram sem energia elétrica nesta segunda-feira, 22, depois de um balão de grande porte cair sobre a fiação elétrica na Rua Alto Belo, no bairro Aricanduva, durante a madrugada.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o balão provocou um incêndio em parte da rede elétrica, mas não houve vítimas.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
O incidente ocorreu por volta das 3h, momento em que os bombeiros foram acionados. O fogo foi completamente apagado por volta das 6h, conforme informações da corporação.
A circulação da Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi interrompida entre 4h10 e 4h20.
“Os trens circularam em via singela e com maior tempo de parada nas plataformas devido a uma queda de balão na rede aérea na região da estação Corinthians-Itaquera”, informou a CPTM.
Leia também: “Balões de lixo lançados afetam 100 voos e 10 mil passageiros na Coreia do Sul”
Queda de balão deixou região sem energia
A Enel confirmou que o incidente causou a interrupção do fornecimento de energia em algumas áreas da zona leste de São Paulo.
A empresa declarou que “técnicos da companhia trabalham nos reparos e cerca de 95% dos clientes afetados já tiveram o fornecimento restabelecido.”
Fabricar, vender, transportar e soltar balões é considerado crime ambiental conforme o artigo 42 da Lei 9.605/98, com penalidades que incluem prisão de um a três anos ou multa.
Leia também: “Caso dos balões com lixo: Seul suspende pacto militar com a Coreia do Norte”
Impressionante como existem pessoas que nunca crescem! Tem que pegar um moleque deste, com 40 anos e que ainda solta balões, e levar para a delegacia. Dai só liberar ele quando o pai e a mãe, idosos, forem buscar… e na saída ainda tinham que dar um pirulito para ele!
Tem que pegar um individuo desses e dar uma boa surra, ate as costas ficar mais mole que a barriga. Com imbecis nao existe dialogo, tem que baixar o pau e ponto final.
Exatamente! Dá-lhe pau nesses vagabund0s! Além disso, tem que cobrar a conta, ou trabalho pesado para pagar. Bando de pilantras!