A marquise de um prédio caiu em cima de pedestres em Balneário Camboriú, no litoral norte catarinense, na manhã desta sexta-feira, 11. Duas mulheres ficaram feridas, incluindo uma grávida.
Em virtude da chuva que afeta a região, as mulheres decidiram buscar abrigo debaixo da estrutura do edifício. Momentos depois, parte do concreto despencou e atingiu os pedestres.
A grávida, de 23 anos, foi encontrada sentada na calçada. Ela disse aos bombeiros que foi atingida na cabeça pela estrutura. Já a outra vítima, uma mulher de 29 anos, foi encontrada deitada no chão. Ambas foram encaminhadas ao hospital com ferimentos leves.
Ambas as mulheres “possuíam lesões leves, receberam o atendimento pré-hospitalar e foram conduzidas em situação estável à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região”, informaram os bombeiros de Santa Catarina.
Moradores que presenciaram o indente prestaram os primeiros socorros às vítimas — até a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros. Assim que chegaram ao local, os profissionais escoraram os pedaços de concreto que se desprenderam da fachada do imóvel, para evitar novos ferimentos.
Leia também: “Previsão do tempo: alertas de tempestade e vendaval“
De acordo com os bombeiros, a queda aconteceu em razão dos fortes ventos que ocorriam no em Balneário Camboriú. O local foi isolado e deixado aos cuidados da Defesa Civil. O Estado de Santa Catarina está em alerta para o grande volume de chuva na região.
A Defesa Civil informou que há alto risco de alagamentos e deslizamentos durante o fim de semana.
Se uma marquise de concreto armado tivesse caído sobre essas mulheres, não estariam elas vivas neste momento. Pelo que se vê no vídeo é uma estrutura leve para suportar algum letreiro que pode sim, ferir alguém de forma igualmente leve, felizmente.