O médico Roberto Miguel Rey, mais conhecido como Dr. Rey, é um cirurgião plástico de 64 anos. Em razão de uma controvérsia ao participar do Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel, no último domingo, 27, o nome do doutor voltou a circular nas redes sociais.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Tudo ocorreu durante o programa, depois de sua proximidade com a apresentadora deixar o público indignado. Em uma cena que viralizou no Twitter/X, e em outros aplicativos, como o Instagram, o médico utiliza um spray bucal e se aproxima da boca de Patrícia. A apresentadora o afasta com as mãos e diz: “Sai!”. Veja a cena abaixo.
Carreira e formação de Dr. Rey
Nascido em São Paulo, Dr. Rey é filho de um engenheiro norte-americano naturalizado brasileiro. Ele se mudou para os Estados Unidos na adolescência, onde se formou em medicina na Tufts University, em 1990.
Patrícia Abravanel fica desconfortável com o suposto assédio de Dr. Rey em programa.
— perrenguematogrosso (@perrenguemt) October 28, 2024
Via- Metrópoles pic.twitter.com/cungW4kNXt
Em 1997, ele concluiu residência em cirurgia plástica na University of Tennessee-Memphis e se especializou em reconstrução de mama. Além disso, possui mestrado em políticas públicas pela Universidade Harvard.
Dr. Rey ganhou destaque no Brasil ao apresentar o programa Dr. Hollywood, na RedeTV!. Ele mostrava resultados de cirurgias plásticas no início dos anos 2000.
Leia também: “A era da miragem”, reportagem de Dagomir Marquezi publicada na Edição 238 da Revista Oeste
Recentemente, o médico revelou ter sido diagnosticado com câncer de próstata, mas a doença está em remissão. Ele é casado desde 2000 com Hayley Rey, de origem franco-canadense.
A explicação do médico
Nesta terça-feira, 29, Dr. Rey se pronunciou nas redes sociais sobre o ocorrido com Patrícia Abravanel. Ele explicou que “Dr. Rey” é um personagem criado para atrair audiência e expressou seu carinho pela apresentadora e sua família.
“Amo a Patrícia, a família dela, o marido, o SBT”, disse. “O personagem que criei aprendi da alegria do Silvio Santos, amava ele demais. Espero não ter ofendido ninguém. Na verdade, foi a última vez na televisão brasileira. Provavelmente não voltarei, mas amo vocês demais.”