O fisiculturista José Mateus Correia Silva, de 28 anos, sofreu uma parada cardíaca e morreu enquanto se exercitava em uma academia em Águas Claras, no Distrito Federal, na última sexta-feira, 22. Ele estava acompanhado de amigos quando se sentiu mal.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Tiago Correia, irmão de José Mateus, relatou que ele havia deixado de competir no fisiculturismo, mas ainda mantinha um bom condicionamento físico e não apresentava problemas de saúde. “O céu ganhou um anjo, lamentamos muito, ele era muito querido”, declarou Tiago.
Despedida de fisiculturista que morreu de parada cardíaca
Além de fisiculturista, José Mateus era proprietário de lojas de suplementos alimentares e atuava como preparador físico de outros atletas de Brasília.
O velório dele ocorreu no domingo 24, às 13 horas, seguido pelo sepultamento, às 15h30, no Cemitério de Planaltina. O evento contou com a presença de centenas de pessoas, entre familiares, amigos, clientes e colegas, que prestaram suas homenagens emocionadas.
+ Fisiculturista que ingeria 16,5 mil calorias por dia morre depois de infarto
Durante o treinamento, José Mateus recebeu assistência de um amigo bombeiro, conseguindo sair da academia. Ele chegou a ser levado a um quartel do Corpo de Bombeiros em Águas Claras, mas não resistiu. Mateus deixa mulher, pais e irmãos.
Leia também: “Nova resposta inovadora à parada cardíaca pode salvar vidas”