Jogador do São Paulo Futebol Clube na década de 1990, o ex-meia Raí visitou uma invasão do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) em Arapongas (PR). Durante a visita, que ocorreu no último domingo, 10, o ex-atleta participou da primeira Copa da Reforma Agrária do Paraná — torneio de futebol do MST.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Além de participar da competição esportiva, Raí, que também jogou no Paris Saint Germain, da França, cantou músicas populares brasileiras. Algumas canções eram relacionadas à reforma agrária e ao movimento invasor de terras.
Além disso, o ex-atleta visitou a Copran, uma cooperativa que se dedica à produção e comercialização de derivados de leite.
Raí fez propaganda do MST em Paris
Conhecido pelo engajamento político voltado à esquerda, Raí participou, em junho deste ano, de um comício em Paris. No evento na capital da França, o ex-jogador discursou contra o crescimento da direita no país. O comício foi organizado pela coalizão de esquerda Nova Frente Popular.
O comício também contou com a participação do cantor Chico Buarque. Ao lado de Raí, ele fez propaganda do MST.
A manifestação fez outro brasileiro se manifestar. Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, o ex-nadador Thiago Pereira cobrou coerência por parte da dupla que participou do evento contra a direita francesa. “Fala para ele dar a terra dele para os que não têm”, afirmou. “Invadir a dos outros é fácil.”
Esse vira vira é só decepção. Do que ele entende,não sabe o básico, nem de que lado fazer e quer promover o “nào direito” , o abuso com a propriedade alheia. Ele que distribua a fortuna dele para os que ele acha que mais precisam. Aí sim seria um socialista. Não passa de mais uma besta petista, vazia, inútil.
Medíocre é o termo que se ajusta a esse ex-jogador, no que se refere à sua carreira profissional. Lamentável é o termo que se ajusta à sua atuação fora de campo.
Deplorável…
Baitola, sempre foi um jogador ruim e além disso apoiador de verdadeiros “terroristas”. – Diga com quem andas, que direi quem és…
ele pode ajudar o MST entregando parte considerável de seu patrimônio ao movimento.
Jogador de futebol mediano agora quer se manter em evidência participando da tribo da lacração.
Perdeu mané, não amola.
Foi no vácuo do irmão na carreira futebolística, agora tenta aparecer na lacrosfera, e vai jogando terra na propria biografia. Tem gente q simplesmente é tapada
Ele quer aparecer e procurou um lugar pintado de vermelho!
Eu existo, gente!!!
Raí é outro decadente. Deveria se juntar com a Luana Piovani.
Que horror esse jogador!
Foi alguma coisa como jogador no vácuo do irmão .
Raí é mais um que quer golpizar o dinheiro dos contribuintes brasileiros