O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, senador Renan Calheiros (MDB-AL), já apresentou 11 requerimentos ao colegiado. Entre os pedidos está a convocação do diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, ex-ministros da Saúde e o atual, Marcelo Queiroga. Além disso, dados referentes à CPI das Fake News foram solicitados com a finalidade de embasar o relatório final. Confira, abaixo, os alvos do parlamentar:
1) Convocar o atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e os três últimos que o antecederam;
2) Chamar o presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres;
3) Requisitar ao STF o compartilhamento da investigação das fake news;
4) Requisitar à CPMI das Fake News todo o material apurado;
5) Solicitar ao Amazonas que envie os pedidos de auxílio ao governo federal de equipamentos de saúde;
6) Todos os contratos, convênios e demais ajustes da União que resultaram em transferências de recursos orçamentários para Estados e capitais;
7) Requisição de todos os contratos, convênios e demais ajustes da União, que resultaram em transferência de recursos para o combate ao coronavírus aos municípios;
8) Documentos e atos normativos referentes às estratégias e campanhas de comunicação do governo federal e do Ministério da Saúde;
9) Todos os registros de ações e documentos do governo federal relacionados a “medicamentos sem comprovação científica”;
10) Toda a regulamentação feita pelo governo no âmbito da Lei 13.979 de 2020 que trata das medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública;
11) Inteiro teor dos processos administrativos, de contratações e das demais tratativas relacionadas às aquisições de vacinas.
“9) Todos os registros de ações e documentos do governo federal relacionados a “medicamentos sem comprovação científica”;” “registros de ações “ou seja toda a narrativa da midia comprada será usada como prova …
“3) Requisitar ao STF o compartilhamento da investigação das fake news;
4) Requisitar à CPMI das Fake News todo o material apurado;”
vão usar tudo que levantaram de informações dos conservadores e apoiadores do governo para tentar ligar de alguma forma com narrativas as mais exdrúxulas para tentar criminalizar e gerar uma espiral de silencio perante a opinião publica(mesmo que seja só opinião publicada)…resumindo.. vigarice levada ás ultimas consequenciais.
Que vergonha.
Como alguém com um prontuário como o dele pode ser relator de alguma coisa? Um pilantra que nem como vendedor de carro usado serviria, esta senador da republica!!!! Precisamos realmente de alguma coisa muito forte e muito rápida ou acabaremos pior que a Venezuela.
Já somos uma Venezuela, observa: já temos um capitão na presidência, um general na pretroleira Petrobras, outro nas minas e energia, outro na casa civil, outro na infraestutura …o congresso só aprova o capitão quer…
dia 1 de maio temos que ir para rua apoiar o governo, isso e’ uma coisa que esse tipo de canalha tem medo
Isso, aglomera ……já tomou a vacina chinesa?
CPI requerida por bandidos, com figuras carimbadas de extensos prontuários policiais, vai fazer um auê estapafúrdio, imprensa tardiamente desmamada estridente em longa crise de abstinência como cúmplice, sabem que o resultado vai ser desperdício de dinheiro do público no intuito de desgastar Bolsonaro. A CPI vai ser séria para investigar quem usou o dinheiro enviado pelo governo federal para o enfrentamento à Pandemia à vera? Duvido, mas seria interessante convocarem Helder Barbalho para explicar Processos na Justiça com bloquei de dois milhões do seu patrimônio, respiradores escondidos em parede falsa, governadores, como Dória, que comprou respiradores com valores superfaturados e não os recebeu, Eduardo Leite, do RS, que usou o dinheiro para enfrentamento à Pandemia e pagou salários dos funcionários do seu desgoverno, e sabe Deus quais outras impropriedades, o genocídio praticado em Manaus pelos ” médicos por Haddad ” que usaram doses cavalares de hidroxicloroquina em pacientes com Covid para imputar a culpa a Bolsonaro, investigarão respiradores comprados em Casa de Vinhos, Rui Costa, que usou poder de polícia para negar aos baianos o tratamento da Covid aos primeiros sintomas? Ou vai ser apenas para externar o descontentamento com a iminente reeleição de Bolsonaro? Esses meliantes da CPI estão brincando com coisa séria. Pessoas sabem que designados pelo STF como GESTORES do enfrentamento à Pandemia, governadores e prefeitos são os responsáveis pelo genocídio são os governadores e prefeitos que de forma desumana mataram pessoas de forma premeditada por extrema sede de poder e dinheiro.
Fake news!!! já vai misturar tudo o cara kkkk, este 9 intem ai é muito controverrso, dizer que um medicamento X não tem comprovacão e Dipirona tem, os infectologistas que são os profissionais que entendem desta pandemia pois ela e viral, todos os serios né aprovam o uso destes medicamentos precocemente, chamados pela esquerdopatia de sem comporovaçcão e o coronezinho pelo visto vai seguir as narrativas, alguém duvidava , CPI feita por bandidos. que vergonha
A CPI canalha, com certos Senadores idem, entenderão como ” medicamentos sem comprovação científica ” as vacinas feitas a toque de caixa, muitas delas que mal passam dos 50% de confiabilidade imunológica? Levarão em conta que figurões com Davi Uip e Kalil, médicos estrelados tomara a hidroxicloroquina, conforme eles mesmos declararam?
Não percebes q Cloroquina não resolve nada? É mais saudável beber um copo com água… Qto a vacina, toma quem quer… o Paulo Guedes, Heleno, Braga neto, … já tomaram a vacina…
Concordo com o Décio em gênero, número e grau. CPI com viés político, que já nasceu sob suspeição!
Ou reagimos fortemente ou seremos cúmplices dessa bandalheira toda!
Esse é robô!!! … esse é o único comentário dele, para todas as matérias… a revista deveria analisar o caso… não acrescenta nada, para elevar o nível dos comentários da conceituada revista.