A Prefeitura do Rio de Janeiro suspendeu a aplicação da terceira dose da vacina contra covid-19 no município. Com isso, o calendário de aplicação da dose de reforço será atrasado em quatro dias, segundo o prefeito Eduardo Paes (PSD).
De acordo com a administração municipal, o Ministério da Saúde forneceu um número de doses menor do que o prometido para o mês de outubro. Dessa forma, idosos de 67 anos, que tomariam o reforço neste sábado, 16, não poderão receber a vacina por tempo ainda indeterminado.
A prefeitura alega que só voltará com a vacinação de idosos quando receber lotes do imunizante da Pfizer pelo Ministério da Saúde. A segunda dose continuará sendo aplicada normalmente, assim como a primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais.
Leia também: “Brasil realiza ‘Dia D’ da campanha de multivacinação neste sábado”
Mifu. Mas é uma ótima desculpa pra eu não me vacinar e me livrar da encheção de saco dos meus filhos, ambos vacinófilos.
Se não tem vacinas para REFORÇO dos idosos especialmente aqueles que tomaram CORONAVAC, porque estão vacinando adolescentes a partir de 12 anos com a vacina PFIZER “queridinha” dos cientistas da mídia, que tão bem faria aos idosos que tem muito mais riscos que os adolescentes. É a corrida ao voto em 2022?