O presidente da Câmara defendeu restrições de voos internacionais
Nesta terça-feira, 17, durante entrevista à imprensa, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu o fechamento de fronteiras no país, para combater o avanço do coronavírus.
“Eu acho que o governo já deveria ter fechado as fronteiras, deveria ter restringido voos internacionais, deveria ter restringido a situação das pessoas, principalmente nos Estados onde a projeção é de problemas maiores, como Rio de Janeiro e São Paulo, mas essas posições são comandadas pelo Poder Executivo. Se fosse a minha opinião pessoal, pelos melhores exemplos do resto do mundo, acho que já deveria ter fechado as fronteiras”, disse.
“Não podemos, pela questão econômica, correr o risco de ter um problema maior na área de saúde pública. A economia será afetada de qualquer jeito”, acrescentou.
Para o deputado, o governo precisa manter sua articulação e comando. “Precisa tomar essas decisões, que eu espero que ocorram nos próximos dias e que terão total apoio aqui no Parlamento”, ele afirmou, de acordo com informações do Estadão Conteúdo.