O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou uma atualização da previsão do tempo para todos os estados do Brasil até a quarta-feira, 27. Os meteorologistas apontam muita seca no Nordeste e chuva no Amazonas. Saiba como ficará o clima em cada região nas próximas duas semanas.
Confira a previsão do tempo até segunda-feira, 18
Até segunda-feira, 18, o Norte terá pancadas de chuva no Amazonas, Acre, Rondônia, Pará, nordeste do Amapá e Tocantins, com possibilidade de raios, rajadas de vento e trovoadas. As demais áreas terão pancadas de chuva isoladas.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Para a região Nordeste, no mesmo período, a indicação dos meteorologistas é de tempo quente e seco. Contudo, existe a possiblidade de chuvas isoladas no oeste do Maranhão, Piauí e Bahia.
Chuvas intensas estão previstas para o Centro-Oeste e o Sudeste do país. O volume de água em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso e norte de Goiás pode superar 50 mm. Também existe a possibilidade de a chuva ser acompanhada de raios, rajadas de vento e trovoadas.
Entre quinta-feira, 15, e sexta-feira, 16, a Região Sul terá uma massa de ar quente e úmida, favorecendo o retorno de pancadas de chuva com volumes que podem ultrapassar 40mm.
Leia também: “Semana começa com sol, nuvens e chuva isolada no Sul”
Confiram a previsão do tempo até a quarta-feira, 27
De acordo com o Inmet, o período indica grandes volumes de água na região central do país, do Amazonas ao Sudeste, com precipitação passando de 80mm de água.
A Região Norte seguirá com acumulado de chuva maior que 70mm no Amazonas, Acre, Rondônia, Tocantins, sul do Pará e leste do Amapá.
O Nordeste continuará enfrentando tempo quente e seco, principalmente na costa norte e leste. Na Bahia, Sergipe e sul do Maranhão e Piauí podem ocorrer pancadas de chuva.
Leia também: “Onde, quando e como vai ser a nova onde de calor no Brasil”
Para o Centro-Oeste e o Sudeste, a previsão é de pancadas de chuva fortes, podendo ultrapassar 80mm.
De segunda-feira até a quarta-feira, 27, o Sul terá pouca chuva. No Paraná os acumulados será maiores que 20mm.