Salim Mattar, ex-secretário de Desestatização do Ministério da Economia, voltou para o Brasil nesta sexta-feira, 29, depois de passar alguns dias em Santiago, no Chile. Ao chegar a um aeroporto brasileiro, o empresário foi barrado pela Receita Federal. O motivo: possui dois celulares, comprados no Brasil, mas não tem em mãos as notas fiscais dos produtos.
Ver esta publicação no Instagram
Leia também: “A Constituição do atraso”, artigo de Selma Santa Cruz publicado na Edição 28 da Revista Oeste
É a visão comunista de todo funcionário publico no Brasil: Se vc tem algo é porque roubou algo ou alguém. Menos eles, óbvio, pois já nos tungam mensalmente com seus salários
A Receita Federal é um primor de funcionários ineptos, com chefes ainda piores. Provavelmente vão entrar em greve por mais privilégios. Agora vc tem que andar com nota fiscal da cueca? Cheia de dólares não tem problema como o líder do PT já comprovou. 95% do funcionalismo federal é dai para pior. Veja a greve do Banco Central!
Simplesmente ridículo…e quando se tem 2 telefones:
1 pessoal e outro p/ o trabalho, como ficamos?
Imposto é roubo e o estado uma quadrilha!
A PF está cada vez mais espelhando o STF.
Muita picuinha, ou politiquice por coisa irrelevante.
A Receita não enxerga ex zelador de zoológico bilionário, não detecta malas de dinheiro em apartamento, mas se voce chegar no aeroporto com 2 celulares …
Acabem com esse desperdício que é a receita federal!
Estado forte, povo fraco e sem vez, voz. Estado, apenas atrapalha o ser humano, sem adicionar nada de positivo.
E o selo da Anatel?
Os coletores de impostos imbecis não sabem reconhecer um celular usado…
Apesar da coletoria ter o computador mais poderoso de banãnia, o cérebro desses retardados gananciosos ainda está no século 18, recolhendo o “quinto”….
Sério isso? Estão de birra!!!!
Retaliação !! Reconheceram o Salim Mattar, que é um ferrenho defensor da redução do tamanho do Estado, e caíram de pau nele por causa de uma merda dessas !!!
Voltaremos aos tempos em que devíamos registrar aparelhos eletrônicos na Receita ANTES de deixar o país, e guardar o canhoto para mostrar na volta. É um eterno vôo de galinha, esse país.
Os endereços dos IP’s dos celulares estão registrados no Chile? Se não estão registrados no exterior, então qual é o problema? Ou será que estou falando bobagem? Confesso que não entendo bulhufas deste assunto.
Fica quieto
Por isso é que dizem que “Imposto é Roubo”.
Bem vindo a Banãnia Sr. Salim!!!
Isso é o setor público de um país dominado pela esquerda por mais de 30 anos.
Que atraso, a burocracia impondo regras a tecnologia. É por isso que os quadros do seboso serviço público de elevada remuneração, tende a ser substituído. Nesta era digital a receita federal deveria ter condições de obter as notas em consulta digital de seus computadores. E tem insano que propaga concursos públicos para preencher cargos vagos que na minha opinião deveriam ser extintos.
De certo o auditor desejava vender alguma facilidade, deu azar de não reconhecer o ex-secretário e virar assunto de revista.
Pra quem não sabe o que é a alfândega brasileira, isso é um pequeno exemplo. É um verdadeiro Estado de Exceção em que o cidadão está à mercê da boa vontade e do humor do auditor!