Mais de 12 horas depois do temporal que atingiu a Grande São Paulo na noite desta quarta-feira, 23, a região metropolitana ainda tem 36 mil residências sem luz nesta quinta-feira, 24.
Segundo dados da concessionária Enel divulgados às 6h40, a cidade mais atingida pela falta de energia foi a capital paulista, que tem 26.418 endereços no escuro, seguida por Itapevi, com 3 mil imóveis sem fornecimento.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
De acordo com a Enel, os 36 mil clientes da cidade que estão sem luz representam somente 0,44% do total de 8,2 milhões de clientes que a companhia atende.
Chuva forte provocou queda de luz na capital paulista
A chuva forte que atingiu a Grande São Paulo na tarde desta quarta-feira, 23, também provocou queda de árvores e alagamentos.
Leia também: “Chuva deixa mais de 70 mil sem luz na cidade de São Paulo”
Até as 21h desta quarta-feira, o Corpo de Bombeiros tinha registrado 51 ocorrências por queda de árvores e 13 por alagamentos. Além disso, dois voos foram desviados de Congonhas para outros aeroportos por falta visibilidade na pista.
Na zona sul, um gerador de energia explodiu depois do temporal. Já na Barra Funda, parte do teto de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) desabou.
Leia também: “São Paulo tem mais imóveis sem luz do que a Flórida, atingida por furacão”
Segundo informações da Companhia de Engenharia de Trafego (CET), até as 19h, 23 semáforos estavam desligados na capital. O trânsito na cidade registrou 1.023 km de congestionamento.