A cidade de São Paulo está em estado de atenção para alagamentos, depois de uma tempestade na noite desta sexta-feira, 11. Alguns bairros do município já registram alagamentos e queda de energia elétrica. A prefeitura emitiu alerta para todas as subprefeituras.
Um forro voou e atingiu um carro no estacionamento do Shopping SP Market, na zona sul da capital. Ainda não há informações se houve feridos. A cena foi gravada por um cliente do centro comercial e divulgado nas redes sociais.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), todas as regiões do município estão em estado de atenção. Os bairros das subprefeituras de Santo Amaro e da Penha estão em alerta laranja por iminência de transbordamento.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
De acordo com a apuração de Oeste, algumas áreas da zona norte registram alagamento por volta das 20h15. Além disso, alguns bairros estão sem energia elétrica em todas as zonas da capital paulista.
Estão sem energia elétrica:
- Interlagos;
- Santo Amaro;
- Saúde;
- Mooca;
- Jardim Paulista;
- Butantã;
- Ipiranga;
- Cambuci;
- Pinheiros;
- Paraíso;
- Bela Vista; e
- Barra Funda.
Tempestade afeta transporte público de São Paulo
A linha 9-Esmeralda da ViaMobilidade está com a velocidade reduzida. Alguns trens ficaram parados na Estação Morumbi, sentido Osasco e Vila Natal, por falta de energia. A linha 8-Diamante está com velocidade reduzida. A linha 3-Vermelha do Metrô também enfrentou lentidão, mas a situação já foi normalizada.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ventos chegaram a 108 km/h na Estação de Interlagos, zona sul da capital paulista. As rajadas provocaram quedas de árvores. No Jabaquara, a vidraça de um condomínio caiu.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego, a cidade tem 518 km de lentidão. A zona sul registra a maior lentidão, com 209 km, seguido pela leste, com 104 km, e norte, com 90 km. A zona oeste tem 85 km de lentidão, e o centro 30 km. A atualização ocorreu por volta das 20h41. Os semáforos de algumas avenidas desligaram, como é o caso da Avenida Paulista.