O assunto do dia nos corredores do SBT foi o apresentador Danilo Gentili. Tudo causado por conta do filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, baseado em um livro homônimo escrito por Gentili e que chegou ao Netflix em fevereiro. Desde o fim de semana, um trecho da produção tem causado barulho com uma cena estrelada por Fábio Porchat.
Na produção, Porchat vive Cristiano, homem com desvios sexuais e dono do caderno que o ex-colega (Danilo Gentili) roubou na escola para escrever um guia. Na cena em questão, Cristiano pede a dois garotos que encerrem uma discussão o estimulando com masturbação. Com classificação etária de 14 anos na plataforma de streaming, o trecho foi compartilhado incontáveis vezes nas redes sociais até levantar a hashtag #PedofiliaNaNetflix entre os assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta segunda-feira.
A preocupação entre diretores do programa The Noite e do SBT era a reação que o episódio poderia causar internamente, sobretudo depois de uma manifestação de Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e ex-diretora artística do canal. ”Nojo de quem escreveu, nojo de quem produziu, nojo de quem dirigiu, nojo de quem atuou!”, escreveu.
A direção do SBT avaliou e decidiu que nada acontecerá com Danilo Gentili, até o momento, sobre o episódio por três motivos: 1. o filme em questão foi produzido e lançado em 2017; 2. a opinião de Daniela Beyruti é uma visão pessoal dela, mas não do conselho artístico do SBT; 3. o programa de Gentili traz bons resultados, sobretudo de audiência, atraindo um público jovem para uma emissora que está longe de atingir essa faixa etária. As gravações do programa de Danilo Gentili ocorreram nesta segunda-feira, 14, no SBT e as próximas seguirão normalmente. Procurado por Oeste, a Comunicação do SBT não se manifestou.
Coitado O LACRADOR VAI FICAR. O SBT
preferiu um FILME E APRESENTADOR PORNÔ do que as FAMÍLIAS CRISTÃS Então saio eu! Simples assim. #lixo #Vergonha
NOJO DE QUEM VE TELEVISÃO… EU LEIO
Adeus SBT
Não suporto nem olhar para a cara desse nojento, a coz dele então me dá enjôo, igual ao amiguinho Porchato! Com essa decisão, o SBT dá carta branca para esses idiotas continuarem fazendo barbaridades sem medo nenhum de punição! O SBT e a globosta são da mesma linha nesse caso!
Será que a Patricia vai deixar a emissora da família brasileira virar outra rede Globo ?
QUE ABSURDO SBT – Sr. Silvio Santos
SBT + GLOBO = LIXOS
NUNCA MAIS !!!!!
A direção artística do SBT deveria resumir sua nota : ” Dinheiro acima de tudo”
Como o público de debilóides só aumenta ainda mais com esses filmes, por que vão acabar com esse programa? Não tem sentido.
Programas como filmes e noticiários violentos deveriam ser abolidos da TV. A função das emissoras de televisão deveria ser a de educar o povo e não deseducar com filmes violentos e noticiários policiais.
Por que não houve polêmica à época do lançamento do filme?????
Tem que ir atrás dos pais que permitiram os filhos participarem desta porcaria de filme.
Bota o lixo no lixo. Daniela com razão. Nojo dessa turma. Gentili e Porchat, lixo puro.
Nada como manter UM APOIADOR DE PEDÓFILOS. Parabéns SBT fui. E todos os cristãos devem desligar do SBT, GLOBO, e quem mais apoie pedófilos.
Dá trabalho matutar uma história, construir um bom texto e sequenciar todos os detalhes… Quem nasceu para Paulo Coelho jamais será um Gabriel Garcia Marques ….
Parabéns Zé Mané. Excelente comentário.
Adicionalmente a cada dia o apresentador se comporta como os membros do MBL.
Tenho a mesma opinião de Daniela Beyruti. Parabéns a ela por externar esse assunto.