O segurança da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi solto neste domingo, 30, depois de pagar uma fiança de um salário mínimo. Segundo a Polícia Civil, “o mesmo foi preso haja vista ter efetuado um disparo de arma de fogo em direção ao solo”. Não há informações sobre a identidade do segurança.
O agente foi preso no início da madrugada deste domingo depois de atirar durante a confusão que envolveu a parlamentar no sábado, na capital paulista. O segurança havia sido preso em flagrante.
O caso
A deputada Carla Zambelli disse que reagiu a ataques que sofreu por apoiadores de Lula (PT), candidato à Presidência. A parlamentar estava saindo de um restaurante no Jardim Paulista, quando, segundo ela, foi cercada pelo petista.
A confusão foi registrada em vídeos por diversos ângulos, por testemunhas e pela própria equipe de Carla. Em seguida, a deputada sacou uma arma e correu para render um o agressor, atravessando um cruzamento e seguindo em direção ao bar onde o homem havia entrado.
Em suas redes sociais, Carla Zambelli mostrou um machucado no joelho e disse que, antes de sacar a arma, havia sido cercada e agredida.
Todo petista é misógino!
Imaginem as manchetes na velha imprensa caso tivesse sido uma deputada do PT atacada por um Bolsonarista: “Deputada do PT sofre atentado de bolsonaristas e reage para não ser morta”. Duvidam que não seria esta a manchete?
O segurança devia receber uma medalha de honra, pois se não tivesse agido na hora uma deputada inocente estaria sendo velada hoje.
Ele teve o azar de nascer em um país onde os heróis tem de pagar fiança para não serem presos por legítima defesa de outra pessoa.
Se fosse nos EUA seria condecorado.
No Brasil o poste continua mijando no cachorro. Segurança preso e bandido solto.
Já vai tarde? Já sabe o resultado da eleição?
Deviam ter c4ncel4d0 esses afro-cotistas.
A reação depende do tamanho da ação.