Servidores do Tribunal de Contas da União (TCU) poderão receber um acréscimo salarial de até 30% sobre o valor do salário por cursos de especialização e qualificação.
+ TCU vai fazer auditoria em empréstimo de US$ 1 bilhão do Banco dos Brics ao Brasil
A proposta (PL 6.232/2023) foi aprovada na segunda-feira 5 pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) e passou pelo plenário na quarta-feira 6. Agora, a medida segue para sanção da Presidência da República.
O projeto garante aos funcionários do TCU o adicional do vencimento básico pela realização de cursos de graduação, especialização, mestrado, doutorado, além de certificações e ações de treinamento.
+ TCU determina que governo Lula explique contratação de ONG ligada ao MST
Segundo o texto da proposta, é o tribunal que deverá definir as áreas e os temas das formações que vão garantir o acréscimo no contracheque do servidor.
Os adicionais sobre a remuneração de acordo com cada formação são:
- 15% para doutorado (no máximo, 1 curso);
- 10% para mestrado (no máximo, 2 cursos);
- 8% para ação de pós-doutorado ou capacitação internacional reconhecidos pelo TCU (no máximo, 1 ação);
- 6% para pós-graduação lato sensu, em nível de especialização (no máximo, 3 cursos);
- 5% para graduação (no máximo, 1 curso além do exigido para ingresso no cargo);
- 2% para obtenção de certificação profissional (no máximo, 5 certificações); e 0,5% para o conjunto de ações de treinamento ofertadas ou reconhecidas pelo tribunal (no máximo, uma ação por ano e 12 no total).
Segundo a proposta, os adicionais por especialização também devem integrar os pagamentos de aposentadoria e pensão.
+ TCU indica gastos excessivos com viagens no ministério de Anielle Franco
Com relação aos servidores que já estão aposentados, a gratificação vai contemplar os cursos realizados durante o exercício do cargo. O TCU só não vai reconhecer as certificações profissionais nem as ações de treinamento .
Com informações da Agência Senado.
O que eles não dizem é a que horas estes Funcionários fizeram suas especializações: Durante o expediente ?
Nos pagamos por horas ausentes.
Nós pagamos pelos diplomas deles.
Nós somos idiotas mesmo….
TCU é aquele órgão que existe para “validar” todas as falcatruas, desvios dos governantes, apesar de evidências e muitas vezes com farta documentação.
Não serve para outra coisa a não ser “encobertar” roubos e desvios do dinheiro público.
Este bonus vai deixar todo mundo contente e feliz da vida.
Viva Brasil
Pra isso nosso senado é ligeiro. Agraciam os que fiscalizam o governo. E de favores em favores fica tudo como está
Um agrado ao TCU…olha, esse parlamento é lamentável.
Os Senadores poderiam fazer uma graça , Criar um Projeto de Lei pra Beneficiar o Zé Povinho , é Impressionante eles só olham pra eles e seus Amigos e o povo que perdeu o domingo pra votar nesses Inútil só ganham BLA BLA BLA
TCU….explica aí para o povo esses 95 bilhões de reais…20 bilhões de DÓLARES que o PT antecipou para os BANCÕES brasileiros que financiaram o golpe e fraude eleitoral….
GANHARAM um belo aumento…TRABALHEM!!
Aproveita e apurem as negociações escabrosas com as ações da PETROBRÁS….o PT se capitalizando com informações privilegiadas…dão uma notícia falsa e depois desmentindo para auferir lucros com negociação das ações da PETROBRAS!!
É antigo essa fraude viu…
Em 1889 com o golpe de Estado engendrado pelo Exército (o primeiro*), que derrubou dom Pedro II e extinguiu a monarquia no Brasil, vendeu-se a ideia de que a república seria um sistema político administrativo mais justo. Onde a meritocracia e não a hereditariedade, os conchavos e apadrinhamentos fossem o critério usado de ascensão e bonificações. Ledo engano. O jovem Joaquim Maria Machado de Assis, mais tarde o consagrado Machado de Assis, escrevera uma crônica em um pequeno jornal que circulava na Capital do Império na época pré república, que temia que com a república o país caísse nas mãos das oligarquias. Dito e feito. Não só caiu, quanto a cada dia se afunda mais no poço sem fim, onde hoje mal conseguimos ver a luz e o caminho de saída. Com a república, todos os privilégios que o populacho maldizia da elite ligada a nobreza, não só se ampliaram, quanto se “democratizaram” entre os piores, entre os oligarcas, cujo único interesse é manter e ampliar seus próprios privilégios, de sua clã e grupo político mafioso. Para manter esse ignóbil estado de coisas, tem como prática distribuir privilégios entre os subgrupos que o ajudam a manter tudo como sempre foi desde o golpe de 1989.
* O Exército (hoje desmoralizado tanto pela esquerda, quanto pela direita) participou até o momento de três golpe de Estado, a saber:
1- 1889, com a derrubada de Dom Pedro II, da Monarquia e instauração da república.
2-1968, com a promulgação do Ato Institucional n°5, o famigerado AI-5, que com a desculpa de combater os verdadeiros terroristas da esquerda brasileira, endureceram na censura e repressão, que cometeu injustiças até com cidadãos e patriotas sem nenhuma ligação ou simpatia pelo comunismo.
3- com a sabotagem ao governo Bolsonaro, com a traição ao seu comandante em chefe, o presidente da República e apoio ao golpe de Estado, não fiscalizando adequadamente as eleições, não analisando os códigos-fonte, não exigindo a análise do relatório que apontava inconsistências na apuração dos votos, na insubordinação a obedecer a soluções previstas na Constituição e a armar uma emboscada e prender milhares de cidadãos que estavam acampados em frente ao Quartel General do Exército em Brasília.
Barão de Campinas …cujo os herdeiros atualmente controla o Banco Itaú…já traiam a monarquia…hoje compram precatórios com 50% de deságio e o governo …antecipa e PAGA a vista SEM deságio…lucro dessa fraude para alguns..10 bilhões de dólares …. Para comprar as instituições do BOSTIL….
Só o Cirus Gomes VIU isso ?! Cadê o MPF…corrompido…Cadê a PGR?? Corrompidos!
Cadê os tão honestos das FORÇAS ARMADAS que se deixam prender por bandidagem, deixando ao relento os SEUS com medinho de governo Corruptível e Bandido?,
BOSTIL!! AVANTE para a ignomínia socialista corrupta!
Katarine, muito bom seu comentário. É sinal que as forças armadas não fazem falta ao país, pelo contrário se fossem extintas poupariam enorme gastos possibilitando investimentos em outras áreas, mas com um governo sério e honesto, caso contrário……hoje boto mais fé em expandir a policia militar de cada estado no combate a tráfico, fronteiras, bandidagem etc apoiada também por uma policia civil no cumprimento de diligências e prisões..
Ao invés abaixem o preço dos combustíveis.