No programa Bom dia, ministro desta quarta-feira, 15, o chefe do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, reforçou o posicionamento do governo Lula sobre a guerra no Oriente Médio. Assim como o presidente da República, ele condenou Israel.
O programa, que tem transmissão ao vivo pelo canal do governo federal no YouTube, abre espaço para que jornalistas de todo o país façam perguntas ao ministro. Michelle Trombelli, da Rádio Nova Brasil FM, de São Paulo, levantou a pauta sobre a guerra entre Israel e os terroristas do Hamas. Silvio Almeida foi enfático:
“O presidente Lula condenou, e eu também condeno a maneira como o Estado de Israel vem lidando com esta questão.”
Referindo-se a Israel, o ministro disse que “estamos evidenciando, pela primeira vez na história, e ao vivo, crimes de guerra e violação do direito humanitário internacional”.
Leia também: “Partido Novo solicita explicações de Silvio Almeida sobre encontro com embaixador do Irã”
“A partir do momento que se impede o acesso a energia elétrica e água, que se bombardeia ambulâncias e campos de refugiados, há aí uma prática inaceitável”, declarou Almeida.
De acordo com o ministro, não se pode confundir o Hamas com a causa palestina, “que preza pela autodeterminação dos povos”.
“É inaceitável a situação a qual está sendo submetida a população da Palestina”, disse ele, que voltou a enfatizar críticas a Israel. “São muitas décadas de opressão e violência. Há uma insanidade governando esse conflito.”
As atrocidades do Hamas
Em nenhum momento, porém, o ministro dos Direitos Humanos enumerou ao menos uma das atrocidades do Hamas contra o povo de Israel.
Além dos mais de 1,4 mil assassinatos no massacre de 7 de outubro, que vitimou três brasileiros, há evidências de estupros. Os terroristas teriam quebrado a pélvis de mulheres, crianças e idosas.
“Vi mulheres e crianças queimadas vivas, até virar carvão”, informou ao jornal britânico Daily Mail uma voluntária do serviço de necrotério em Israel. “Corpos assassinados com as mãos amarradas nas costas, rostos explodidos, corpos sem mãos, sem pernas, sem genitais.”
Ela ainda relatou ao jornal cenas como a de uma mulher grávida decapitada junto ao bebê arrancado do ventre. “O massacre do Hamas contra inocentes é pior que o holocausto.”
Esses crimes, por parte dos terroristas, não receberam críticas diretas por parte do ministro de Lula.
Leia também o artigo “Governo terrorista?” no site da Revista Oeste
Almeida tampouco citou o crescimento do antisseminismo em todo o mundo, inclusive no Brasil. Ele pediu por um cessar-fogo.
“Precisamos parar com isso, pois existem crianças sendo assassinadas neste momento e reféns que precisam ser libertados de maneira incondicional”, declarou, sem reforçar a informação de que o Hamas mantém como sequestradas mais de 240 pessoas. “Não pode haver uma outra posição para um ministro de Direitos Humanos, nossa Constituição repudia o terrorismo e preza pela paz. Essa é a posição do governo brasileiro.”
O ministro concluiu dizendo que o que foi praticado pelo grupo Hamas e o que faz o governo de Israel são inaceitáveis. Assim, voltou a equiparar o país invadido aos terroristas islâmicos. “Precisamos dar um basta nisso.”
Assim como Lula, o ministro defende a criação do Estado palestino.
APENAS MAIS UM BANDIDO.MAS VAI CAIR, QUESTÃO DE TEMPO.
Pior que nós pagamos essa estrutura e esse cara p ele falar esse absurdo.
Será que um energúmeno desses é capaz de andar nas ruas livremente?
Ou só de carro blindado ?
Compre-o pelo que vale e venda-o pelo que pensa que vale. Não passa de um racista invertido e pernóstico.
O governo do PT, fiel à sua filosofia do “nós contra eles” dissemina o ódio e trabalha ativamente para estimular o preconceito contra os judeus e espalhar sentimentos antissemitas. Será o único responsável por eventuais agressões e atentados contra alvos judaicos no território brasileiro.
Se o Hamas estivesse vencendo, seriam essas as palavras dessas pessoas?
a grosso modo, me perdoem, seria culpar os africamos pela escravidão …
Ministro ignorante e doutrinado, como seu chefe
Ministro do direito dos “manos”
“Precisamos dar um basta nisso”!
Palavras de um Ministro medíocre, de um Presidente medíocre e de um Governo que ninguém dá a mínima , como o Chanceler deste Desgoverno na ONU. Apenas, figuras apagadas de um mundo globalizado em quem ninguém presta atenção.
Os puxa sacos garantindo graninha do governo….Israel tem que destruir esse terroristas do Hamas ….
Quem é esse cara mesmo? Fala para o vento ….
Crime de guerra é você falando uma asneira dessas.
Senhor Sílvio, preste atenção só um tiquinho. O senhor mente e distorce os fatos, mas posso lhe ajudar, vocês lulistas que se apropriam do Estado Brasileiro para praticar ideologias da mais escabrosa maneira. Então, senhor Sílvio. Aí num dia qualquer, dou de cara com o Conor McGregor e resolvo na porradas cara dele em plena via pública. Como resposta, levo uma coça homérica do lutador, dessas de nunca mais esquecer. Se é que o senhor tem mais de um neurônio, o que duvido, faça uma adaptação para o conflito que o Hamas começou, isso se o senhor for minimamente honesto, que é coisa rara nos apoiadores no Lula.
O estado Palestino já foi criado mas deixaram que o Hamas governasse. O mesmo acontece no nosso pais onde temos um presidente que não pode ter contato com o povo que o elegeu e ameaça com violência quem ousa discordar dele..
Mais uma ameba que faz parte desse governo de m….
m dia vai saber da verdade
Prezado Ministro, faça então alguma coisa além de falar. Faça as malas e vá até Israel, vá até Gaza e busque a solução que acha melhor
Esse pilantra arrumou uma boquinha no governo e tá se achando. Quando essa desgraça de governo acabar ele vai ter que ir pra um país amigo da petralhada pra sobreviver. Na iniciativa privada morre de fome.