O número de mortos depois do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek, entre os Estados do Tocantins e Maranhão, subiu para oito nesta quinta-feira, 26, relata a Folha de S.Paulo. Duas outras vítimas foram encontradas por um mergulhador a cerca de 35 metros de profundidade por volta das 9h50, segundo o Corpo de Bombeiros.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
A ponte, que liga Aguiarnópolis (TO) a Estreito (MA), desabou no domingo 22, por volta das 14h50. O vão central da estrutura de 533 metros de extensão cedeu.
Quatro veículos foram localizados no local, incluindo um caminhão, uma camionete e duas motocicletas. O Corpo de Bombeiros trabalha na retirada dos corpos. Um foi encontrado dentro de um veículo e outro embaixo de uma camionete.
Entre as vítimas já identificadas estão Anísio Padilha Soares, de 43 anos, e Silvana dos Santos Rocha Soares, de 53 anos, que estavam em um caminhão com a neta Lorrane Cidronio de Jesus, de 11 anos, encontrada na terça-feira 24
O motorista Kecio Francisco Santos Lopes, de 42 anos, também foi localizado, além de Andreia Maria de Sousa, de 45 anos, motorista de um caminhão com ácido sulfúrico. Lorena Ribeiro Rodrigues, de 25 anos, foi confirmada como morta no domingo 22. Naquele dia, Jairo Silva Rodrigues, de 36 anos, foi a única vítima resgatada com vida.
Operação de busca arriscada
A busca está sendo dificultada pela baixa visibilidade e por forte correnteza do Rio Tocantins, onde o acidente ocorreu, prossegue o jornal. Outro obstáculo é a profundidade do rio no local do acidente, que é de cerca de 50 metros.
Mergulhadores utilizam o SideScan Sonar, que ajudou a localizar o caminhão, a 40 metros de profundidade. A operação, segundo a corporação, é arriscada devido aos produtos perigosos a bordo dos caminhões, como ácido sulfúrico e defensivos agrícolas.
Leia mais: “Queda de ponte entre TO e MA: Marinha continua buscas por desaparecidos”
A Agência Nacional de Águas (ANA) informou que não há sinais de contaminação no rio até o momento. As buscas foram retomadas. Embora a operação de mergulho tenha sido suspensa no início da noite de domingo por questões de segurança, o fornecimento de água foi restabelecido em Imperatriz (MA), depois de uma reunião de autoridades sobre o impacto ambiental.