A Justiça do Rio de Janeiro revogou na sexta-feira 27 a prisão de um acusado de roubo à mão armada e sobrinho de um dos chefes da maior facção criminosa do Estado. Yago Augusto Quintanilha Campos, 27 anos, conhecido como Abelhinha, deixou a prisão no sábado 28.
O alvará de soltura expedido pelo juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, da 19ª Vara Criminal, determina que a Secretaria de Administração Penitenciária “ponha imediatamente em liberdade” o detento. No entanto, o criminoso não usará tornozeleira eletrônica. A medida cautelar imposta a ele é não se ausentar e nem mudar de casa sem autorização prévia.
Yago foi preso em 23 de dezembro do ano passado, enquanto fazia compras de Natal num shopping da Tijuca. Segundo a polícia, ele tinha um mandado de prisão por roubo à mão armada. O criminoso ficou preso no Presídio Gabriel Castilhos, no Complexo de Gericinó, em Bangu.
Família no crime
O rapaz é sobrinho de Wilton Carlos Rabello Quintanilha, um dos chefes da maior facção criminosa do Rio de Janeiro. Investigações da Polícia Civil apontam Quintanilha como um dos criminosos que comandam a expansão territorial de seu bando no Rio de Janeiro.
O tio de Yago ficou conhecido em julho de 2021, em um episódio polêmico. Quintanilha, mesmo acusado de vários crimes, deixou a prisão pela porta da frente. Na época, a Secretaria de Administração Penitenciária afirmou que havia um alvará de soltura a seu favor no sistema do Tribunal de Justiça. No entanto, a Justiça informou o oposto, alegando a existência de um mandado de prisão contra ele. Mesmo com o mandado ativo, o criminoso foi solto. Desde então, um dos principais chefes da facção está foragido.
Viva a Justiça no Brasil …!!!!
Completamente comprada pelo Trafico.
Enquanto isso quem estava a frente dos quartéis protestando estão presos sem direito a conversar com o advogado e sendo tratado como terrorista! Pra onde estamos indo?
O cara é parente de líder de tráfico?
Ta aí o porque de nem tornozeleira precisar.
AOS AMIGOS DO REI, TUDO!
Afinal o tráfico é “parça” do atual governo/establishment.
Daria para o COAF rastrear a c/c do ? e seus laranjas?
PT voltou e a bandidagem idem
Taí uma profissão em alta no Brasil do Lula.
Seria isso algo como dizer que bandido e mocinho (justiça) do Rio ao se encontrarem sorriem e falam “tamo junto, mano”?
Mais um exemplo dado, por essa “justiça” corrupta do Brasil, que coloca em prática leis feitas por bandidos, no congresso nacional. A corrupção e a bandidagem foram blindadas pelos corruptos togados de Brasília (vide Fachin), e hoje, com a subida do “governo” cleptocrata do pt, apenas usufruem das benesses propiciadas pelos cupinchas. Este foi o motivo real da derrubada do Governo Bolsonaro: a assunção do poder pelo crime organizado; o totalitarismo que se apresenta, é decorrente.
Ps: os termos em letras minúsculas, aonde deveriam ser maiúsculas, estão assim por absoluto desprezo por eles.
Tá explicado porque ele saiu com essa regalia toda,o rapaz tem as costas quente…!!!Se fosse um protestante que estivesse envolvido no ato de 8 de janeiro em Brasília,ficaria preso e sem direito nem de falar com os parentes,como está acontecendo!!!