O Supremo Tribunal Federal (STF) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) se pronunciaram sobre o suposto “desbloqueio” do Twitter/X no Brasil. No início desta quarta-feira, 18, diversos internautas relataram que a rede social havia voltado a funcionar por meio do aplicativo oficial, disponível para os sistemas iOS e Android.
De acordo com a Anatel, não houve mudança na decisão do ministro Alexandre de Moraes, que suspendeu a plataforma em 30 de agosto. A agência está verificando os casos.
O STF afirmou que a liberação se deu por alguma “instabilidade no bloqueio da plataforma”. Em nota ao jornal O Globo, a Corte informou que ainda checa informações sobre postagens feitas por alguns internautas, mas não falou sobre aplicação de multas.
Conforme noticiou Oeste, o funcionamento do aplicativo é limitado. A reportagem constatou que o aplicativo funciona para algumas pessoas, mas ainda está bloqueado para outras. As frases que indicam a volta do Twitter/X no Trending Topics têm mais de 15 mil publicações.
Moraes mandou liberar bens do Twitter/X e da Starlink
Na semana passada, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou bancos destinarem R$ 18,35 milhões bloqueados do Twitter/X e da Starlink para os cofres da União.
Os valores foram bloqueados para, segundo Moraes, pagar multas impostas por descumprimentos de decisões judiciais pela rede social. Elon Musk, o dono da plataforma, afirmou que descumpriu as ordens, porque elas impunham censura e, portanto, eram inconstitucionais.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
AVISO aos Congressistas dos EUA, As FOFAS Armadas estão ajudando o stf fraudadores de eleições a tentar bloquear o X … lembrem-se deles ok!?
os oficiais do departamento de guerra cibernética quando forem aos EUA como “adidos” ou a passeio.
DA PF também! NAO esqueçam das contas bancarias nos EUA dos familiares e socios dos escritorios de advocacia dos membros do stf stj e Tse viu.
Chuuuupaaaa seus fdp.
Os malucos de plantão, estão se cansando, ou como se diz no popular.
Aí tem…
Talvez tenha ocorrido um restabelecimento temporário do X para que os agentes do regime possam fazer com mais facilidade o levantamento das postagens de determinadas contas e assim punir os “desobedientes”.
bem provavel, dentro da esquizofrenia juridica instalada em pindorama.